nsc

publicidade

Grande Florianópolis

Quadrilha que aplicava golpes em bancos é presa na BR-101, em Biguaçu 

Utilizando crachás falsos, estelionatários se passavam por funcionários de bancos para retirar dinheiro e fazer compras com cartões de clientes

11/06/2019 - 17h45

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
golpe banco
(Foto: )

Um trio de estelionatários que aplicava golpes em bancos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta terça-feira (11), na BR-101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Segundo a polícia, os três homens se passavam por funcionários de bancos e faziam compras e retiravam dinheiro utilizando os cartões dos clientes.

Os estelionatários estavam em um veículo Onix locado e foram reconhecidos pelos agentes da PRF durante uma fiscalização. Em um compartimento atrás do rádio do carro, os policiais encontraram 30 cartões e seis crachás de identificação de bancos falsos.

Ainda conforme a PRF, o golpe funcionava da seguinte maneira: utilizando os crachás falsos, os homens ofereciam ajuda a clientes nos caixas eletrônicos de agências bancárias. Durante a ação, eles memorizavam as senhas e trocavam o cartão da vítima por outro cartão do mesmo banco. Depois, retiravam dinheiro e faziam compras.

A Polícia Rodoviária Federal também informou que o trio aplicava o golpe há pelo menos três meses e que fez vítimas na última segunda-feira (10). Os três homens, de 48, 32 e 31 anos, são moradores de São Paulo e já tinham antecedentes pelo mesmo crime. Eles foram encaminhados à Central de Polícia de São José para os procedimentos legais.

Leia também:

543 pedras de esmeralda são apreendidas na BR-101, em Palhoça

Deic faz operação contra roubo de cargas em sete cidades de SC

Homem é preso após se passar por juiz na Grande Florianópolis

Deixe seu comentário:

publicidade