nsc
    santa

    HQ gaudério

    Quadrinista faz sucesso com tirinhas que contam a rotina do gaúcho campeiro

    Sávio Moura lançou recentemente o quinto volume da coleção "É Dura a Vida no Campo"

    24/07/2014 - 10h03 - Atualizada em: 24/07/2014 - 10h06

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Quadrinhos de Sávio Moura levam assuntos "da cidade grande" para a realidade rural com muito humor
    Quadrinhos de Sávio Moura levam assuntos "da cidade grande" para a realidade rural com muito humor
    (Foto: )

    Nada de super-heróis ou de brigas entre uma menina forte e um menino de língua presa. Em É Dura a Vida no Campo, os protagonistas vivem no campo, lidam com vacas e cavalos e fazem piada com a rotina dos gaúchos do pampa. E não podia ser de outro jeito:

    - Temos que escrever sobre assuntos que dominamos. E o que eu domino é a vida no campo - explica o quadrinista Sávio Moura, que desenha desde 1994 em jornais do interior do Estado, e que há oito anos se dedica às tirinhas de É Dura a Vida no Campo, com personagens fixos.

    Em maio, Sávio lançou o quinto volume da coleção. Nela, personagens como Chiru Velho, Dona Palometa, Virso, Juracema e O Porco brincam com situações da "cidade grande", como o Quadradinho de Oito e as redes sociais, mas também, claro, com o cotidiano da vida rural.

    - Me inspiro em amigos, nas pessoas ao meu redor. Para fazer uma tirinha sobre ovelha, tem que ter visto uma ovelha. O Vinicius de Moraes fez Garota de Ipanema porque ele via a garota passando por Ipanema. Tudo tem que ter uma origem - explica o autor, que vive em São Luiz Gonzaga, nas Missões.

    Inspirado por nomes como Carl Barks, famoso ilustrador da Disney, Sávio diz que não lê quadrinhos brasileiros "porque não quero ter nenhum tipo de influência". Sucesso na região das Missões, ele diz que não tem nada planejado para a Capital. Vai a Porto Alegre na Semana Farroupilha, mas ainda não tem agendados eventos de lançamento da quinta edição de É Dura a Vida no Campo.

    Os quatro volumes anteriores podem ser encontrados na livraria Tutatis (Assis Brasil, 650). O catálogo completo pode ser encontrado no seu site.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas