nsc

publicidade

Mobilidade

Quais aplicativos de transporte estão disponíveis em Joinville

Sistemas oferecem opções de viagens executivas, conjuntas, com mototáxi ou até mesmo por meio de caronas

09/09/2019 - 11h23 - Atualizada em: 09/09/2019 - 12h32

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
(Foto: )

* Por Sabrina Quariniri, Especial para o "AN"

Joinville conta com pelo menos nove aplicativos de transporte, possibilitando diferentes alternativas aos moradores da cidade. Há aplicativos que fornecem opções de viagens executivas, conjuntas, com mototáxi ou até mesmo por meio de caronas.

Confira as opções:

Uber

O Uber é um dos aplicativos mais populares e utilizados do Brasil. Seu modo de operação é visando manter o conforto e a segurança tanto do passageiro quanto do motorista. Segundo os desenvolvedores do sistema, o Uber funciona em mais de 100 cidades de Santa Catarina. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou em dinheiro em algumas cidades, além de PayPal e outras opções. Após completar a viagem, pode ser dado um feedback da sua experiência com o veículo e motorista.

O app também oferece outras modalidades de atendimento, como uberX, por exemplo, que é a opção mais em conta para uma viagem individual; tem uberPOOL que é o meio de compartilhamento da viagem com pessoas que tem mesmo destino, o valor é automaticamente dividido entre todos os passageiros (não disponível em Joinville); e o UberBLACK, opção premium da Uber, com carros mais sofisticados.

99

O 99 é o segundo meio de transporte por aplicativo mais popular no país. Seu modo de operação visa a mobilidade urbana, com uma plataforma intuitiva, onde o usuário pode escolher qual a categoria deseja usar e a forma que prefere fazer o pagamento, que pode ser em dinheiro ou direto no app.

Semelhante ao Uber, o app também oferece categorias para agradar aos mais variados perfis de usuários, como solicitar um motorista particular, táxi ou ainda solicitar uma corrida com voucher corporativo. O 99 opera em 108 cidades catarinenses.

Easy

Considerado o melhor aplicativo de Táxi da atualidade, o Easy oferece tanto serviços de táxi como de motoristas particulares. Para se enquadrar no perfil de diferentes passageiros, o aplicativo conta com as seguintes categorias de serviço: EasyEconomy, EasyPlus+, Easy Taxi.

O app trabalha de forma conjunta com com o Cabify, com o objetivo de atingir mais regiões da cidade. O pagamento das viagens pode ser em dinheiro ou cartão de crédito.

BlaBlaCar

A BlaBlaCar começou a operar no Brasil em 2015 e já conta mais de 2 milhões de brasileiros entre seus membros. De acordo com operadores do aplicativo, em 2017, foram mais de 4 milhões de lugares em caronas oferecidos. As caronas no Brasil conectam 40 mil pares de cidades e 20 mil desses pares não são conectados por nenhuma forma de transporte público, seja ônibus, avião ou balsas.

Para utilizar o aplicativo, é necessário escolher seu ponto de partida e de destino, encontrar com o motorista no horário marcado e efetuar o pagamento ao fim da corrida, onde o valor já é estipulado antes mesmo de iniciar a viagem.

Woman's Drive

A Woman’s Drive é uma empresa joinvilense e funciona somente para passageiras e motoristas mulheres, visando segurança e tranquilidade. Assim como outros aplicativos, informações sobre o motorista, a marca e o modelo do veículo são anunciados antecipadamente. É possível também solicitar a viagem para menores de 16 anos. Homens também podem usar o WD, contanto que estejam acompanhados de uma mulher e desça do veículo no mesmo momento em que ela descer.

Flash Car

O Flash Car também é uma empresa joinvilense e o aplicativo foi criado para o passageiro que busca um serviço de transporte executivo presente no próprio bairro e que garante que o motorista seja conhecido dos passageiros.

Parecido com os outros aplicativos, o usuário consegue ter acesso à localização e saber se o motorista está terminando outra viagem ou não. O pagamento funciona como uma chamada de táxi, só inicia a contagem quando o passageiro entra no carro.

MobiGo

Semelhante ao Flash Car, o MobiGo também é um aplicativo desenhado para oferecer um serviço de transporte executivo presente no bairro e que garante que os passageiros sejam atendidos por um motorista conhecido. O usuário também consegue ter acesso à localização do motorista, se ele está terminando outra viagem e recebem um aviso de quando o carro chega à porta do cliente.

O pagamento também funciona parecido com uma chamada de táxi, que só inicia a contagem quando o passageiro entra no carro.

YetGo

O aplicativo YetGo oferece quatro opções de transporte a seus usuários: o veículo comum, de luxo, táxi e Mototáxi. Independente de fins de semana, feriados e horários de pico as tarifas continuam fixas. Com a estimativa de corrida, o usuário pode saber o quanto irá pagar antes de chamar o motorista. Outra opção que o aplicativo oferece é cancelar a corrida sem nenhum custo.

Waze Carpool

O Waze Carpool é um aplicativo de caronas que tem como finalidade a chegada mais rápido aos destinos, porque o aplicativo atualiza em tempo real as principais rotas e sugere o caminho mais viável para o motorista. O usuário tem a opção de escolher a carona baseado em perfis, avaliações e filtros personalizados, como motoristas do mesmo sexo ou colegas de trabalho, por exemplo.

Assim que agendada a carona, o usuário tem a possibilidade de combinar um local de encontro com o motorista. O pagamento pode ser efetuado ao final da viagem, sem custos adicionais por taxas de serviços.

Leia também:

Motoristas de aplicativos de Joinville pedem por audiência à prefeitura para falar sobre lei

Deixe seu comentário:

publicidade