nsc
dc

publicidade

Mercado imobiliário

Qualidade de vida impulsiona procura de imóveis no Sul da Ilha de Santa Catarina

Corretores imobiliários apontam a tranquilidade da região como um dos diferenciais para atrair compradores

30/11/2013 - 12h32 - Atualizada em: 01/12/2013 - 15h47

Compartilhe

Por Redação NSC
Belas praias e natureza são motivos para o aumento da construção civil
Belas praias e natureza são motivos para o aumento da construção civil
(Foto: )

Contato direto com a natureza e maior qualidade de vida são fatores que contribuem para aumentar o número de imóveis vendidos no Sul da Ilha de Santa Catarina. A avaliação é do sócio-proprietário da Açores Empreendimentos, Marco Aurélio Bianchini, que vai inaugurar o Residencial Baleia Franca na Praia dos Açores em 2015. Sentimento igual tem a proprietária da Imobiliária Novo Campeche, Andréa Araújo de Oliveira, que afirma haver um boom na procura por imóveis da região nos últimos 12 meses.

- As pessoas querem mais qualidade de vida e encontram isso no Sul da Ilha de SC - diz Andréa.

Na avaliação do corretor Fábio Luiz Luciano, a procura por imóveis no Campeche, Morro das Pedras, Açores e Armação cresceu bastante desde a metade deste ano. Segundo ele, os clientes buscam um lugar sossegado para morar e, por isso, procuram imóveis na região. Desconhecida por muitos, a Praia dos Açores agora começa a ganhar destaque.

A história do local se confunde com a da Açores Construtora, que, em 1975, foi responsável pelo projeto de loteamento do balneário. Inicialmente a praia foi projetada com 805 lotes e 54 quadras. Atualmente a construtora conta com 10 empreendimentos na praia. O mais recente é o Residencial Baleia Franca, primeiro prédio de alto padrão no bairro.

- O valor do metro quadrado na praia dos Açores ainda é menor do que as outras praias da ilha, o que atrai investidores que têm visão de médio prazo. A hora de investir é agora. Desde o lançamento do empreendimento Residencial Baleia Franca, há um ano, as unidades já se valorizaram em mais de 20% - afirma Bianchini.

Ele cita ainda que a tendência é de que a procura de móveis na região se intensifique com o novo aeroporto e acesso às praias do Sul da Ilha, já que o trajeto entre as praias e o aeroporto passará a ser feito em cerca de 15 minutos. Além disso, a praia conta com boa infraestrutura, mercado, farmácia, posto de saúde e restaurante.

- Por se tratar de um balneário que foi planejado previamente, a infraestrutura é singular. Com ruas largas e avenidas, o balneário é referência em planejamento urbano.

>>> O que o condomínio oferece

Apartamentos com dois ou três quartos (com uma suíte)

Piscina

Sauna

Espaço fitness

Espaço gourmet

Playground

Bicicletário

Hobby box

Hidrômetro individual

Estação de tratamento de esgoto

Churrasqueira na sacada

Opção de duas vagas de garagem

Preços

A partir de R$ 350 mil

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Economia

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade