nsc
nsc

Juntos por Santa Catarina

Qualirede realiza acolhimento psicológico aos funcionários durante a quarentena

Ação tem o objetivo de atender os colaboradores neste momento de muitas incertezas

20/04/2020 - 18h05 - Atualizada em: 22/04/2020 - 08h57

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Ação foi desenhada por profissionais da área de saúde
Ação foi desenhada por profissionais da área de saúde
(Foto: )

Nas últimas semanas, diversos municípios decretaram estado de calamidade pública, medida que traz consigo o isolamento social, essencial para que a curva de disseminação do novo coronavírus seja achatada o quanto antes. A medida tem se revelado um desafio para grande parte das pessoas, desencadeando vários sentimentos, desde angústia, preocupação e até mesmo ansiedade.

Diante disso, a Qualirede, especialista em gestão de saúde, organizou um programa de acolhimento psicológico. A ação foi desenhada por profissionais da área de saúde e consiste na realização de telefonemas para todos da empresa, independente do nível hierárquico, a fim de saber como estão passando por esses dias atípicos, como está a vida, se estão precisando de algo e quais experiências gostariam de compartilhar.

— Temos aproximadamente mil funcionários trabalhando de suas casas há um mês, sem previsão de normalidade. Inicialmente tivemos de alocar os nossos profissionais e apoiá-los para que pudessem trabalhar em regime home office. Mas depois de passar desta fase, pensamos: como estão as pessoas que víamos todos os dias? Como estão lidando com suas emoções durante este cenário? A partir daí avançamos com o desenho do programa de acolhimento psicológico — explicou Cláudia Conserva, psicóloga e Diretora de Gente e Gestão da Qualirede.

Até o momento, 475 funcionários já foram atendidos, aproximadamente metade do quadro geral da empresa. Além do isolamento social ser uma prática a qual os brasileiros não estão acostumados, por questões climáticas e culturais, o momento de incertezas e o bombardeio de notícias relacionadas à Covid-19 também mexem com o psicológico de todos.

Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja outras iniciativas como esta.​​

Colunistas