nsc
    dc

    Notícia

    Quarto detento é encontrado morto na Penitenciária de São Pedro de Alcântara

    Homem, chamado pelo apelido de Danoninho, pode ter sido eletrocutado

    21/02/2011 - 10h32 - Atualizada em: 21/02/2011 - 16h42

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    Um homem que cumpria pena por estupro na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira. De acordo com a assessoria do Departamento de Administração Prisional (Deap), Fernando Eduardo Pinheiro, de 31 anos, pode ter sido eletrocutado.

    O corpo do detento, conhecido como Danoninho, foi encaminhado para o Instituto Médico legal (IML). Um inquérito já foi aberto para investigar as causas da morte. Como o homem estava sozinho na cela, a suspeita é de que a morte tenha sido acidental.

    Essa é a quarta morte na penitenciária neste ano. No último dia 12 um preso foi morto em uma briga. Edson Vieira Sarnento, 36 anos, estava no horário do banho de sol quando foi ferido com um espeto e sufocado até a morte.

    No dia 8 de fevereiro, o detento Edson do Nascimento Onofre, o Japa, 36 anos, foi encontrado morto embaixo de uma escada na penitenciária. Os presos teriam o matado porque supostamente ele teria denunciado um plano de fuga. Japa seria um dos líderes da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC).

    Em janeiro, Alexandre Pinheiro de Lima, 32 anos, foi morto a facadas. O crime teria acontecido na cela 5 da unidade prisional.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas