O primeiro dia de provas do Vestibular Unificado da Universidade Federal de Santa Catarina, Instituto Federal de Santa Catarina e do Instituto Federal Catarinense teve 23% de abstenção, informou a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve). Isso significa que quase 6 mil estudantes não compareceram aos locais de prova neste sábado (9).

Clique aqui e receba notícias no WhatsApp

Conforme a Coperve, a avaliação ocorreu sem grandes problemas em todos os 26 municípios do Estado. No entanto, dos 26.040 inscritos, 5.981 não foram às instituições e acabaram desclassificados, embora possam participar do segundo e último dia de prova, que será neste domingo (10).

As próximas questões serão sobre Ciências Sociais e Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Física e Química, além da redação. No primeiro dia foram 42 perguntar sobre Biologia, Matemática, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras, e também a Língua Estrangeira.

O processo seletivo está ofertando cerca de 6.700 vagas, disponibilizadas em 35 municípios catarinenses e distribuídas em 200 cursos de graduação.

Continua depois da publicidade

O gabarito preliminar será divulgado a partir das 20h de domingo neste site.

Leia mais

Previsão de chuva intensa deixa regiões próximas ao Litoral de SC em alerta

Destaques do NSC Total