Quase cinco adolescentes são apreendidos por dia em Santa Catarina. Este é o resultado dos números do primeiro semestre.
Continua depois da publicidade
Em flagrante, foram 612 casos. Apreendidos por ordem judicial, 246. A média de apreensões é de 4,7 por dia na primeira metade do ano. No total, 503 cumprem medida socioeducativa.
Na semana passada, o Estado anunciou que zerou a fila de espera por vagas.
O juiz corregedor Rodrigo Tavares Martins diz que os números refletem uma tendência, fruto da articulação dos poderes Executivo e Judiciário, de manter em restrição somente os casos em que há necessidade.
Continua depois da publicidade
— A apreensão é uma medida excepcional, os casos mais graves, estupro, latrocínio e roubo, por exemplo — afirmou o magistrado, em entrevista ao Direto da Redação, na CBN Diário, nesta segunda-feira. Ouça: