publicidade

Cotidiano
Navegue por

Litoral

Quatro cidades de SC estão entre as 10 do país mais procuradas por turistas para lazer 

Florianópolis ocupou a segunda posição no ranking formado também por municípios do Litoral Norte do Estado

12/06/2019 - 12h54 - Atualizada em: 12/06/2019 - 13h06

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Quatro cidades de SC estão entre as 10 mais procuradas por turistas para o lazer
Dado foi divulgado pelo estudo Demanda Turística Internacional solicitado pelo Ministério do Turismo (MTur).
(Foto: )

Florianópolis foi o segundo destino brasileiro mais procurado por turistas estrangeiros em 2018 para lazer. A informação foi divulgada em um estudo de Demanda Turística Internacional solicitado pelo Ministério do Turismo (MTur). Desde 2014 a Capital Catarinense ocupa a segunda colocação no ranking.

Dos 39.811 turistas entrevistados, 17,1% colocaram Florianópolis como local preferido de visitação – 2,5% a menos que a pesquisa anterior.

Já quando o assunto são negócios, eventos e convenções, a Capital – única catarinense do ranking – é o oitavo município mais procurado do país, com 2,4%.

Outros três municípios do litoral Norte de Santa Catarina integram o ranking: Bombinhas, preferido por 6,4% dos turistas consultados; Balneário Camboriú, com 4,4%; e Itapema, com 3,4%.

Em Florianópolis, há projetos focados em ações internacionais para atrair turistas de diferentes nacionalidades da América do Sul. O presidente do Floripa Convention, Humberto Freccia Netto, cita o projeto Destino Floripa, que busca principalmente turistas da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

“Esta é uma forma de promover e divulgar a cidade para que não haja a dependência da visita de um único turista, o argentino”, diz Netto.

Em relação à face corporativa, a intenção da entidade é fortalecer a procura tornando a Capital um destino também para a realização de congressos de negócios e eventos corporativos, além do lazer.

Rio de Janeiro lidera o ranking

A capital carioca continua sendo o principal destino dos turistas internacionais, apontada por 29,7% dos entrevistados. A terceira posição do ranking é ocupada pelo município paranaense de Foz do Iguaçu, que faz divisa com o Paraguai.

Veja a classificação completa:

Leia mais notícias de Santa Catarina

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação