nsc
dc

Segurança

Quatro homens são mortos em comunidade de Florianópolis neste final de semana

Um homem foi morto no sábado e três neste domingo

13/05/2018 - 18h25

Compartilhe

Por Redação NSC

A comunidade do Siri, no Bairro Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis, registrou quatro mortes neste final de semana. Três delas ocorreram neste domingo. Até as 22h, as polícias Civil e Militar continuavam no local. Os corpos de três homens foram encontrados pela PM nesta noite. Segundo um morador, dois deles estavam em uma casa e outro nas dunas das proximidades. A quarta morte ocorreu na madrugada de sábado.

De acordo com o morador, que não se identificou por medo de represálias, todos foram assassinados com tiros na cabeça. A disputa pelo espaço para venda de drogas entre duas facções, uma de Santa Catarina e outra de São Paulo, seria o motivo das recentes mortes. Depois de operações policiais no final de 2017, o número de crimes no Siri havia diminuído. Os homicídios deste final de semana voltam a ligar o alerta das polícias para a região.

A PM ainda trabalhar para identificar a motivação dos assassinatos. Neste final de semana, a corporação colocou em andamento duas operações de combate à criminalidade. Mesmo assim, foram pelo menos seis mortes na Grande Florianópolis entre sexta-feira e este domingo. O comando da PM busca entender o que justificou esse crescimento nos três dias.

Leia as últimas notícias do DC

Colunistas