nsc
santa

Trânsito

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na BR-470 no Alto Vale do Itajaí

Colisão entre um carro e um caminhão ocorreu entre Ibirama e Apiúna

30/08/2017 - 11h57 - Atualizada em: 30/08/2017 - 14h43

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Um acidente na BR-470 no Alto Vale do Itajaí deixou quatro pessoas feridas no começo da tarde desta quarta-feira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro Fiat Uno com placas de Lages e um caminhão com placas de Salete colidiram na altura do Km 112 da rodovia, entre as cidades de Ibirama e Apiúna.

O acidente ocorreu por volta das 13h e o helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, foi acionado para socorrer as vítimas. Uma pessoa foi encaminhada ao hospital em estado grave, outras três apresentavam lesões leves e foram atendidas pelos bombeiros voluntários de Ibirama. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia o risco do carro pegar fogo, mas a situação foi controlada.

A vítima com as lesões mais graves é o motorista do Uno, que ficou preso nas ferragens. Quando a equipe do Arcanjo chegou ao local, descobriu que o homem era irmão de um dos bombeiros da tripulação do helicóptero. O soldado Juliano, responsável pelos resgates e apoio das manobras realizadas pelo Arcanjo, participou do socorro e ajudou a resgatar o próprio irmão. O caso foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros.

Colunistas