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    Queixas por compras on-line crescem 300%, diz Procon SC

    Até o dia 18 de maio, o Procon SC recebeu mais de 12 mil reclamações sobre compras feitas pela internet

    23/05/2020 - 08h00 - Atualizada em: 23/05/2020 - 08h27

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    Por Fabrício Vitorino
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    Até o dia 18 de maio, o Procon SC recebeu mais de 12 mil reclamações sobre compras feitas pela internet. Para efeitos de comparação, no mesmo período do ano passado, foram pouco mais de 3 mil.

    Os dados demonstram que os estabelecimentos não estavam preparados para a alta demanda de vendas de produtos e serviços on-line, que surgiu em função do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, explica o diretor do Procon SC, Tiago Silva.

    – É preciso planejamento antes de sair vendendo sem ter a real capacidade de entrega. O Procon está aqui para defendê-los deste disparate – afirma Silva.

    Demora, não entrega do produto, problemas com cobrança e mercadorias com defeitos, serviços não fornecidos, cancelamento da compra... Para todas essas queixas, o caminho é site ou pelo telefone 151.

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