nsc

publicidade

Estadual

Quem chega? Lima e Grampola dividem a artilharia do Catarinense 2018

Centroavantes de Hercílio Luz e Joinville, respectivamente, podem terminar como goleadores da competição

02/04/2018 - 09h11

Compartilhe

Por Redação NSC
Grampola, do JEC, fez nove gols nos 15 jogos que disputou neste Catarinense
Grampola, do JEC, fez nove gols nos 15 jogos que disputou neste Catarinense
(Foto: )

Falta apenas um jogo para que o Campeonato Catarinense 2018 seja encerrado. Já sem partidas por disputar, dois jogadores aguardam o desfecho da final entre Chapecoense e Figueriense, às 16h de domingo, na Arena Condá, para saber se serão confirmados como os goleadores deste Estadual. Com nove gols cada, Lima (Hercílio Luz) e Rafael Grampola (Joinville) esperam que não sejam ultrapassados.

Dois atletas dos times finalistas têm chance de se juntar à dupla. Com sete na competição, Wellington Paulista teria de marcar duas vezes com a camisa da Chape sobre o Figueira para se igualar. A tarefa do homem-gol do Figueira é ainda mais difícil para tal. André Luís precisa fazer três gols para se juntar aos artilheiros. Juntos, Lima e Grampola fizeram 8,6% dos tentos do Catarinense até agora. O centroavante do JEC teve menos partidas para atingir os nove gols. Esteve em ação em 15 duelos, enquanto o do Leão do Sul jogou uma partida a mais.

A primeira fase do Estadual foi encerrada com 210 gols nas 90 partidas – média de 2,33 por jogo. Os mandantes foram superiores, com 46,6% das vitórias ao time da casa, 28,8% empates no placar final e 24,6% de triunfos dos visitantes. O placar mais repetido foi o 1 a 0, em 24 jogos (26,7% da competição). Foram distribuídos 466 cartões amarelos e 22 vermelhos. A maior goleada do Campeonato Catarinense 2018 foi o 5 a 2 aplicado pelo Criciúma sobre o Concórdia, em Concórdia, no confronto pela 11ª rodada.

Confira a tabela do Catarinense 2018

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018

Deixe seu comentário:

publicidade