Manezinha de Florianópolis, Isadora Satie é a nova estrela da Savage X Fenty, a grife de moda íntima da cantora Rihanna. A campanha foi fotografada nos Estados Unidos, em setembro deste ano. A catarinense se orgulha em representar a autêntica miscigenação brasileira.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
— Sou uma mulher preta e amarela buscando representatividade real na indústria — afirma.
O orgulho das raízes é tanto que ela adotou um apelido desde a infância. “Japonega” está até nas redes sociais da modelo.
Isadora começou a carreira de modelo em 2020, ao posar despretensiosamente para uma amiga. Desde então, assinou com uma das maiores agências do país, a WAY Model (comandada pelo também catarinense Anderson Baumgartner).
Continua depois da publicidade
Nos últimos quatro anos, estrelou campanhas para marcas como Vivara, Pantene, Farm e Natura, além de desfiles na São Paulo Fashion Week, a maior semana de moda do país e uma das maiores do mundo. Também já participou de editoriais de prestigiadas revistas do segmento, como Elle, Marie Claire e Vogue. Na última, foi capa da publicação.
Isadora tem 30 anos, e não via nas passarelas e sessões fotográficas o sonho profissional. É formada em jornalismo e danças urbanas, e dava aulas em escolas de dança de Florianópolis antes de debutar na moda.
— O trabalho na moda começou quase que de repente. Até então, meu foco era atuar como professora de Danças Urbanas — relembra. Os rumos da vida mudaram ao ser encontrada por um olheiro da WAY Model, pelas redes sociais. Ela agora é uma neotop, ou seja, uma aposta da agência.
— O que mais me move na moda é a necessidade de representatividade real, de mulheres gordas, pretas e amarelas, como eu, além de tantas outras que precisam se enxergar em todos os espaços — finaliza.
Continua depois da publicidade
Veja fotos da modelo catarinense
Leia também
Vestido vermelho e “poção do amor”: como foi o casamento no Dia das Bruxas em Florianópolis