nsc
    dc

    Base vem forte

    Quem é o catarinense campeão da Copa do Mundo sub-17

    Cristian, goleiro do Atlético-MG, é nascido em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina

    26/11/2019 - 06h00 - Atualizada em: 26/11/2019 - 13h05

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Cristian, goleiro do Atlético-MG, é campeão na Copa do Mundo sub-17
    Cristian, goleiro do Atlético-MG, é campeão na Copa do Mundo sub-17
    (Foto: )

    No time do Brasil campeão da Copa do Mundo sub-17 estava um atleta catarinense. Cristian de Lima Nascimento, natural de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, integrou o grupo vencedor do mundial da categoria. Cristian é goleiro da base do Atlético-MG há cinco anos.

    Aos nove anos ele deu os primeiros passos no futebol, em Maravilha. Ele entrou no projeto Genoma Colorado, relacionado ao Internacional, foi treinado pela ex-goleira Maravilha, da Seleção Brasileiria feminina. Três anos depois fez testes em categorias de base de grandes clubes. Em 2014, ele foi aprovado Athletico-PR, São Paulo e Atlético-MG. Escolheu o Galo, campeão da Copa do Brasil naquele ano sob o comando de Levir Culpi.

    - Optei pelo Clube Atlético Mineiro, pois fui muito bem recebido. Na época nem havia categoria para minha idade (12 anos), era somente sub-13. No começo estranhei, longe de todos meus amigos e parte da família, mas como o meu pai (Vanderlei de Lima) veio comigo morar aqui ajudou muito na minha adaptação. Recentemente vieram minha mãe (Lia Spier de Lima) e minha irmã (Neiderlin de Lima) - relata o jovem.

    Cristian é convocado para a Seleção Brasileira desde maio de 2017, ainda na categoria sub-15. Hoje tem mais de 20 convocações. O tetra do Brasil na Copa do Mundo sub-17 é o título mais importante da carreira do jovem catarinense.

    - A sensação de vestir a camisa da Seleção é maravilhosa, não tem explicação. Na Copa do Mundo foi um sonho, ainda mais por ter jogado em casa, ter todo o apoio da torcida e levantar aquela taça. Poucos tiveram essa oportunidade, eu posso dizer que sou campeão do mundo - resume.

    O titular da posição durante a Copa do Mundo foi Matheus Donelli. Cristian ficou como suplente nas sete partidas disputadas.

    Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas