Cinco empreendedores brasileiros estão na recém-divulgada lista da Forbes Under 30 USA. Feita anualmente desde 2014, ela reconhece personalidades norte-americanas de até 30 anos que se destacam em suas áreas de atuação. Nesta edição, a bandeira verde e amarela brilhou com profissionais dos ramos de inteligência artificial, relações públicas e educação.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Três dos cinco brasileiros na Forbes Under 30 USA deste ano criaram a IA Tractian, voltada a encontrar e prever falhas em equipamentos mecânicos. A empresa fundada por Igor Marinelli, Leonardo Vieira e Gabriel Lameirinhas tem atuação nos Estados Unidos, Brasil e México. No portfólio de clientes estão nomes de peso, como as gigantes Bosch, Kraft Heinz e Hyundai.

Outro brasileiro que figura na lista é Pedro de Almeida, um dos fundadores da Cariina. A empresa norte-americana oferece software de gestão para escolas, com foco em melhorar a administração da educação. O quinteto está completo com Juliana Martins, fundadora da Eleven11 Media. A agência surgiu durante a pandemia de Covid-19 para prestar serviços de marketing a quem não tinha muito dinheiro para investir.

Veja lista de brasileiros na Forbes Under 30 USA

Continua depois da publicidade

Leia mais

Quem são os 35 bilionários de Santa Catarina no mais novo ranking da Forbes

Ranking da Forbes revela que SC é o 3º estado com mais bilionários no Brasil em 2023

Destaques do NSC Total