nsc
dc

Para ficar atento

Quinta-feira tem temporal e chance de granizo em Santa Catarina 

Previsão indica que a chuva deve persistir no Estado até o sábado (1º)

30/05/2019 - 07h19 - Atualizada em: 30/05/2019 - 07h39

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
(Foto: )

A quinta-feira (30) será marcada pela chuva, em Santa Catarina. A previsão da Epagri/Ciram indica volumes elevados do Oeste ao Litoral Sul. Também existe a possibilidade de temporais isolados com raios, trovoadas, ventania e até granizo em todas as regiões do Estado.

A chuva pode chegar a um total diário de 50 mm a 80 mm, em média, com pontuais de 100 mm a 150 mm, segundo a Epagri/Ciram. Atenção especial para as regiões do Planalto Sul e Litoral Sul, que já se encontram em situação crítica com nível dos rios elevados e solo encharcado, devido à chuva dos dias anteriores.

No Planalto Norte, especialmente na cidade de Porto União, há risco de deslizamento, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina. Em caso de urgência, ligue para o 199 ou 193.

Atenção para notícias falsas que têm circulado nas redes desde quarta-feira, com a previsão de um furacão ou ciclone em Santa Catarina. Tanto a Epagri/Ciram como a Defesa Civil de Florianópolis informam que a informação não é verdadeira. O que existe é um alerta laranja, de chuva forte a moderada, para o Estado.

Já durante a tarde, a temperatura deve ficar amena em todo o Estado. O vento irá soprar de fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Confira as temperaturas para esta quinta-feira:

NSC Total
(Foto: )

Chuva continua até sábado em Santa Catarina

Sexta-feira (31) e sábado (1º), a chuva permanece principalmente no Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, acumulando totais em torno de 40 mm a 70 mm em 48 horas.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas