publicidade

Entretenimento
Navegue por

Literatura

Quinto dia da Feira do Livro de Joinville tem atrações para todas as idades

Programação desta terça-feira vai de contação de histórias infantis à debate sobre nanotecnologia no maior evento literário de Joinville  

11/06/2019 - 11h14 - Atualizada em: 11/06/2019 - 13h20

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra crianças e mulher olhando livros
Além da venda de livros, evento também oferece atrações culturais e atividades
(Foto: )

A Feira do Livro de Joinville chega ao quinto dia com atrações para todas as idades: durante o dia, os estudantes que passarem pelo evento poderão assistir a espetáculos de teatro e de contação de histórias, e refletir sobre a criação literária e como ela contrasta com o efeito paralisante das redes sociais; enquanto, à noite, haverá lançamentos de livros e palestras sobre educação e psicologia.

A escritora Wlangé Keindé, que já se apresentou ontem falando sobre a literatura em tempos de redes sociais, volta ao Palco Principal para falar sobre o canal Ficçomos, no qual discute literatura e reflete as ferramentas da escrita, e no qual é seguida por quase 70 mil pessoas. Ela palestra às 10 e às 14 horas.

A escritora joinvilense Marlete Cardoso, que acaba de lançar o livro infantil “Macacos na Teia”, bate um papo com estudantes sobre a relação entre crianças e tecnologia no Teatro Juarez Machado também às 10 horas. Às 16 horas, é a vez do escritor Jura Arruda, também de Joinville, contar "Como nascem as histórias" para jovens leitores, no Palco Principal.

Às 9h e às 17 horas, as atrizes Ângela Finardi e Prika Lourenço apresentam o espetáculo musical "A Princesa Margarida" no Teatro Juarez Machado. Haverá ainda contação de histórias com profissionais da Unisociesc e da Univille, respectivamente, às 15 e às 15h30, no Palco Principal.

Para o público adulto, às 14 horas ocorre a palestra "A saúde da mulher negra", com a professora Vanessa Cardoso Pacheco e o Coletivo Ashanti, no Teatro Juarez Machado. Em seguida, às 15 horas, o local sedia a palestra "A Nanotecnologia e seu Impacto no Empreendedorismo Inovador", com Leandro Berti, que é coordenador geral de desenvolvimento e inovação em tecnologias estratégicas do Ministério da Ciência e Tecnologia.

À noite, o psicólogo e antropólogo Roberto Crema conversa com o público no Teatro Juarez Machado. Autor e coautor em mais de 30 livros, ele participa da Feira do Livro para apresentar a obra mais recente, O Poder do Encontro – a Origem do Cuidado. O livro indica a importância de integrar e conectar visões, conhecimentos e sabedorias para o desenvolvimento do que o autor denomina de "consciência da inteireza".

No mesmo horário, às 19h30, o escritor e roteirista carioca Luiz Antônio Aguiar palestra sobre "As adaptações de clássicos para adolescentes" no Palco Principal. Ganhador do Jabuti em 1994, Aguiar tem várias menções de Altamente Recomendável pela FNLIJ e adaptou livros como "O Alienista", de Machado de Assis e "Triste Fim de Policarpo Quaresma", de Lima Barreto, para a coleção Clássicos Brasileiros em HQ da Editora Ática.

A Feira do Livro ocorre até domingo, 16 de junho, no Expocentro Edmundo Doubrawa. A entrada no pavilhão e participação nas atividades é gratuita.

Confira a programação completa da 16ª Feira do Livro de Joinville

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação