nsc
dc

publicidade

Copinha

Rafael Henzel é homenageado em troféus da Copa SC 2019 

Narrador esportivo foi sobrevivente de tragédia aérea da Chapecoense e morreu em março deste ano

07/11/2019 - 20h43

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Rafael Henzel é homenageado com nome de troféus da Copa SC 2019
Rafael Henzel é homenageado com nome de troféus da Copa SC 2019
(Foto: )

O jornalista Rafael Henzel dá nomes aos troféus da Copa SC 2019. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) informou que campeão e vice da Copinha, que dá vaga para a Copa do Brasil 2020, terá o nome do narrador que sobreviveu à tragédia com avião que levava a Chapecoense, em 2016, e morreu em março deste ano, quando jogava futebol com amigos.

Campeão e vice da Copa SC 2019 receberão os troféus “Jornalista Rafael Henzel”. Os finalistas serão conhecidos neste domingo e os dois jogos das finais serão disputados no dia 17 e no dia 24. Marcílio Dias, Brusque, Tubarão e Avaí disputam o título. No jogo de ida das semifinais, o Avaí venceu o Marcílio e o Tubarão ganhou do Brusque.

Rafael Henzel foi um dos seis sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense. Foi o único jornalista que sobreviveu à tragédia na viagem da Chape para a disputa final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, em novembro de 2016. 71 pessoas morreram no acidente.

Rafael Henzel retomou o trabalho como narrador esportivo da Rádio Oeste Capital depois do acidente. Em 26 de março deste ano, porém, ele morreu em decorrência de um infarto fulminante enquanto jogava futebol com amigos, aos 45 anos.

Leia mais sobre a Copa SC 2019 no NSC Total.

Deixe seu comentário:

publicidade