nsc
    dc

    Opinião

    Rafael Westrupp: "Guga e Roland-Garros se reencontraram no LIC, quintal da casa do ex-tenista"

    Presidente da CBT faz balanço do Rendez-Vous à Roland-Garros, torneio de tênis realizado na última semana, em Florianópolis

    17/03/2017 - 09h46 - Atualizada em: 17/03/2017 - 09h49

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Rafael Westrupp, à esquerda, é o presidente da Confederação Brasileira de Tênis
    Rafael Westrupp, à esquerda, é o presidente da Confederação Brasileira de Tênis
    (Foto: )

    Na última semana, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) realizou pela primeira vez em Florianópolis o Rendez-Vous à Roland-Garros, torneio pré-classificatório para que tenistas brasileiros possam participar do Aberto da França lá mesmo, em Paris. O Rendez-Vous é um dos frutos da parceria entre CBT e Federação Francesa de Tênis (FFT). Os vencedores foram Nathália Gasparin (PR) e João Ferreira (MG).

    Há 20 anos, Gustavo Kuerten conseguiu dar asas ao inimaginável. Conquistar o primeiro título de Roland Garros talvez tenha sido a maior das façanhas do manezinho mais ilustre. Ali, Guga decolava para um voo longo, sobrevoando pelos principais torneios do tênis, até se tornar o número um do mundo. Nascia ali, um novo Herói no Esporte.

    Roland Garros, poucos sabem, foi um aviador-militar, francês. Em 1912, visitou o Brasil, e realizou a primeira viagem aérea São Paulo-Santos-São Paulo. Em 1918, durante um combate na França, sobrevoando a região das Ardenas, seu avião foi alvejado. Morria ali um Herói de Guerra. Porém, foi eternizado, justamente dando nome ao principal torneio de saibro do mundo. Embora em voos, rotas e tempos distintos, Guga e Roland Garros se reencontraram. Desta vez, no Lagoa Iate Clube, "quintal" da casa do Guga.

    Muitos sonham em apenas participar deste campeonato, pouquíssimos têm o privilégio de vencê-lo. Natália e João tiveram de vencer quatro jogos cada um para conquistar o torneio e a tão sonhada vaga. Irão viajar em maio, com todas as despesas pagas. Que os dois tracem rotas parecidas do nosso Herói do Esporte. Roland-Garros é logo ali!

    Leia outras notícias de tênis

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas