nsc
    santa

    Bodas de ferro

    Rainha da Oktoberfest Blumenau entrega moção aos avós pelos 65 anos de casados

    Os blumenauenses Emílio e Anita Benner comemoraram Bodas de Ferro nesta quinta-feira

    21/05/2020 - 21h30

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Sasha, neta do casal, entregou moção de louvor aprovada pela Câmara de Vereadores ao lado do parlamentar Jens Mantau
    Sasha, neta do casal, entregou moção de louvor aprovada pela Câmara de Vereadores ao lado do parlamentar Jens Mantau
    (Foto: )

    Em meio à pandemia do novo coronavírus, um pouco de amor. Ou melhor, muito amor. Os blumenauenses Emílio Benner, 91, e Anita Benner, 82, comemoraram os 65 anos de casamento nesta quinta-feira (21) de um jeito diferente por conta da Covid-19, mas ainda assim com todo o companheirismo que imaginaram. A neta Sasha Benner Bauer, rainha da Oktoberfest neste ano, entregou uma moção aprovada pela Câmara de Vereadores para homenagear os avós.

    Emílio conseguiu vencer uma internação para poder estar em casa, ao lado da amada, na data tão esperada pelo casal. O idoso convive com algumas doenças e na última semana precisou ser internado. Os quatro filhos decidiram então assinar um termo de responsabilidade e levaram o pai para casa no domingo (17) para viver perto do que ama. Desde então Emílio só melhora e não se falava em outra coisa na casa do bairro Salto do Norte: a expectativa por completar os 65 anos de convivência era grande.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Nesta quinta, a festa programada deu lugar a uma comemoração cheia de cuidados com o distanciamento social, mas também repleta de afeto. Reviver o casamento na igreja luterana do Centro de Blumenau não será mais possível, mas um pastor abençoou a união em casa. A ida ao restaurante típico foi cancelada, mas os filhos tomaram um café com os dois - tudo com a autorização dos médicos.

    Anita e Emílio
    Anita e Emílio
    (Foto: )

    — Ver meus avós completarem 65 anos de casados, sem dúvidas, é uma emoção e tanto. Não consegui conter as lágrimas durante este dia, que, mesmo com todas as restrições por conta da pandemia, não deixou de ser especial e inesquecível. É lindo poder ver a força que vem desse amor que eles têm um pelo outro — disse Sasha, uma das nove netas do casal (eles têm uma bisneta também).

    A mãe de Sasha, Suelete Benner, conta que os pais nunca saem um sem o outro. O companheirismo sempre foi a palavra-chave da união. Como um bom contador de histórias que é, Emílio agora terá mais uma para contar: a de como chegou à marca que poucos alcançam. A moção de louvor pelos "65 anos de união matrimonial – Bodas de Ferro, exemplo de amor, dedicação e companheirismo", foi um pedido do parlamentar Jens Mantau.

    Emílio e Anita
    Emílio e Anita
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas