nsc
    santa

    Tempo 

    Rajadas de vento passam dos 50 km/h em Blumenau e Defesa Civil pede atenção à população 

    Duas ocorrências envolvendo quedas de árvores foram atendidas durante a manhã 

    03/04/2020 - 10h42

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    ­
    (Foto: )

    Blumenau amanheceu com rajadas de vento acima de 50 km/h, de acordo com informações do Centro de Operações dos Sistemas de Alerta da Furb (Ceops).

    O fenômeno não é comum e ocasionou dois chamados à Defesa Civil da cidade: um no Garcia, onde uma árvore caiu no pátio de uma residência, e outro no Loteamento Primavera, onde moradores acionaram os técnicos por receio de queda de uma árvore alta.

    Conforme Mário Cesar de Oliveira, do Ceops, há condição para que essas rajadas se intensifiquem até o fim da tarde, o que gera um alerta por parte da Defesa Civil.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    O pedido das autoridades é para que as pessoas fiquem atentas a árvores secas ou com rachaduras, e também com telhados que não estejam bem afixados — o que pode gerar destelhamentos. Além disso, há condição para o que os técnicos chamam de “lançamento de objetos”, como placas, por exemplo.

    Em caso de ocorrência, a comunidade deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

    Ciclone no mar

    Santa Catarina começou a sexta-feira (3) com esses ventos fortes por conta da atuação de um ciclone no mar, na altura do Rio Grande do Sul, explica o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski. O dia também teve temperaturas mais baixas na região da Serra, com registro de 3,8 °C no Morro das Torres, em Urupema.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas