nsc
dc

Apresentação mundial

Ranger é atualizada, mas só chega em 2023

Nova geração da picape da Ford cresce e fica muito mais tecnológica

25/11/2021 - 22h03

Compartilhe

Lucia
Por Lucia Camargo
Ford Ranger 2023
Ford Ranger 2023
(Foto: )

A Ford apresentou a nova geração da Ranger para diversos mercados. A picape vendida no Brasil, contudo, vem da Argentina e por lá a montadora já anunciou que as mudanças só chegam em 2023. A fábrica de Pacheco receberá investimentos de US$ 580 milhões para a nova linha de montagem.

A picape ficará ainda maior que a atual, prometendo mais espaço interno e mais área de carga na caçamba. No visual, elementos que lembram a irmã maior F-150 e a menor, Maverick (que estreia no Brasil no início de 2022 para brigar com a Fiat Toro).

No caprichoso e renovado interior, revelado pelo modelo Wildtrack, exibido na Austrália, a Ford quer cada vez mais aproximar o utilitário em um automóvel de passeio, com muito conforto e tecnologia.

Tela digital no painel de instrumentos e multimídia imenso de 12 polegadas foram expostos no modelo de apresentação (na Austrália a direção é invertida). Um aplicativo de celular conectado à picape permitirá que ela seja ligada a distância e possa ser refrigerada antes do dono abri-la.

Em motorização, uma das apostas é no V6 3.0 turbodiesel, o mesmo da F-150, junto a um novo sistema de tração 4x4. 

Colunistas