nsc
dc

Jornalismo

Raphael Faraco e Denis Luciano estreiam como colunistas do NSC Total

Maior veículo digital de Santa Catarina reforça time de colunistas e parcerias a partir de abril

23/04/2021 - 11h09

Compartilhe

Por Redação NSC
raphael-faraco-coluna-nsc-total
Raphael Faraco reforça o time de colunistas do NSC Total
(Foto: )

Abril tem novidades no portal NSC Total. O maior veículo digital de Santa Catarina apresenta três novos colunistas, dois parceiros locais de conteúdo e a aliança com um dos maiores portais digitais do Brasil. Tudo para reforçar ainda mais a entrega de conteúdo do maior portal de Santa Catarina.

– Estamos sempre olhando para o mercado e buscando grandes nomes e grandes parceiros para agregar valor ao NSC Total. Além de querermos continuar sendo os mais lidos, também temos uma enorme preocupação com a qualidade. Queremos ser cada vez mais plurais, com mais opiniões, mais pontos de vista –sem perder o foco na informação ética. E também firmamos parcerias que nos ajudem a mostrar o melhor e mais confiável jornalismo de Santa Catarina para todo o país – diz Fabrício Vitorino, gerente de conteúdo digital da NSC.

> Veja como receber as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Uma das estreias no colunismo digital é de Raphael Faraco. Aos 38 anos, com 20 deles de carreira e há 14 anos na NSC, o âncora do Bom Dia Santa Catarina, na NSC TV, e do CBN Hub, é um dos jornalistas mais reconhecidos no Estado. Faraco está sempre “com um pé” na reportagem e, assim, mantém uma importante rede de contatos em Santa Catarina.

Sua chegada ao NSC Total vai reforçar ainda mais as informações em primeira mão, o contato com as fontes e as informações de bastidores – tão importantes no dia a dia da notícia.

– É mais um grande desafio na minha carreira. Sempre estive muito presente em rádio, onde tudo começou, e televisão, onde passei o maior tempo da minha trajetória. Escrever para as nossas plataformas digitais, ter a minha própria coluna, vem coroar esse momento de plena satisfação profissional –afirma Faraco.

> NSC Total bate recorde de usuários em março e segue líder de audiência em SC no ano

Para o jornalista, a prioridade é a informação – bem apurada e que vai interessar e impactar um grande número de pessoas. Afinal, segundo o próprio Faraco, a ideia é não dormir com a notícia:

– E quem não gosta ou não dá a devida importância para o seu papel em momentos como este, está na profissão errada. Costumo brincar com os chefes - e são alguns (risos): “me escala para jogar no Maracanã lotado. É ali que eu gosto de atuar”. Acredito que vem mais um Maracanã lotado para mim (risos) – comenta.

Denis Luciano reforça a atuação no Sul de SC

Além de Faraco, o NSC Total tem também a estreia de Denis Luciano, 41 anos, que vai tratar da política e economia em Criciúma. Aliás, a proposta de Denis é falar de temas do Sul de SC, uma das regiões mais relevantes no Estado, e também traduzir o cotidiano local para toda Santa Catarina. Luciano tem longa trajetória no rádio e no digital – com passagens por portais locais e rádios Guaíba, Gaúcha e Eldorado entre outras.​

denis-luciano-colunista-nsc-total
Denis Luciano vai tratar da política e economia em Criciúma
(Foto: )

Em breve, Denis estreia também na NSC TV Criciúma.

– Agora, a missão é diferente, ampla e desafiadora: estadualizar um conteúdo regional. Nosso desafio é transformar a rea lidade local no factual para o nosso público daqui, mas também aguçar a curiosidade de quem não é daqui. Essa é a nova e encantadora perspectiva do desafio que começamos. Um espaço plural, dinâmico, conectado à realidade regional e com esse viés de abrir portas, nutrido pelo conteúdo positivo. Queremos impulsionar os bons cases, seja na economia, na política, no cotidiano, e fazer do nosso espaço um solo fértil – diz Luciano.

Aliás, além de estrear na equipe, Luciano também está estreando na NSC – afinal, são 26 anos de uma brilhante carreira. E o desafio é duplo: chegar ao maior e mais tradicional canal do Estado,num dos momentos mais críticos de Santa Catarina.

> NSC integra novo projeto de notícias do Google

Por fim, o NSC Total também firmou parceria de conteúdo com o Metrópoles, um dos cinco maiores portais da internet brasileira, de acordo com a ComScore. Criado no Distrito Federal, o site tem, em média, 310 mil visualizações de páginas por mês e mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais.

– É uma alegria e uma honra termos um parceiro como o NSC Total, que contribuirá com a oferta de conteúdo de qualidade e exclusivo aos leitores do Metrópoles. Para nós, as parcerias são estratégicas, porque garantem a diversificação de temas e ajuda o fortalecimento das marcas que se unem. Acreditamos muito que a troca de conteúdos nos permite crescer de forma orgânica e sustentável. Estamos muito animados com as possibilidades de projetos conjuntos – diz Priscilla Borges, editora-executiva do Metrópoles, responsável pelas parcerias.

> Conheça o time completo de colunistas do NSC Total

Com a parceria, o Metrópoles pode referenciar a melhor cobertura de SC, enquanto o NSC Total passa a ter acesso a centenas de conteúdos de impacto nacional, além de contar com a poderosa divulgação do portal.

Leia também:

> Aluno é flagrado fazendo sexo durante aula da UFSC; veja o vídeo

> Nova planta rara nunca vista no mundo é encontrada em Santa Catarina

> Interdição de restaurante pelo 2º dia seguido em Florianópolis acaba em confusão

Colunistas