A mais nova medalhista olímpica do Brasil desembarcou no Aeroporto de Guarulhos no começo da manhã desta quarta-feira (28). Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, voltou de Tóquio com a medalha de prata no peito, o mascote na mão e o skate no pé.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O voo chegou por voltas das 5h10min na Grande São Paulo, depois de fazer escala em Frankfurt, na Alemanha. A mais jovem medalhista do Brasil, com apenas 13 anos, deu uma volta de skate no saguão do desembarque enquanto jornalistas e torcedores filmavam e tiravam fotos.
Em seguida, a skatista fez conexão para Imperatriz, sua cidade natal, onde vive com a família, no Maranhão. Ela foi recepcionada pela família e recebeu um grande abraço do irmão mais novo durante a descida do avião.
Um evento para recepcioná-la estava previsto para esta quarta. A pequena iria desfilar em um carro do Corpo de Bombeiros e seria recepcionada por autoridades na praça Mané Garrincha, onde tem uma pista de skate.
Continua depois da publicidade
> Rayssa Leal já mostrava talento no skate aos 7 anos em Florianópolis; veja vídeo
> Rayssa Leal, a Fadinha, conquista medalha histórica nas Olimpíadas
Em suas redes sociais, porém, Rayssa informou o cancelamento da recepção devido à pandemia da Covid-19. A fadinha pediu para que as pessoas evitassem ir até o aeroporto e lembrou a todos de usarem máscara, álcool em gel e tomarem a vacina.
Leia também
Confira notícias e quadro de medalhas das Olimpíadas
Retorno da torcida aos estádios será analisada após evento-teste
Veja as regiões de SC que podem ter neve nesta quarta-feira