publicidade

La Santé apresenta

Reação dos pais pode influenciar na dor dos filhos na vacinação

Especialista dá dicas para ajudar aliviar dores e deixar o momento menos traumático

07/08/2019 - 14h44

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Como tornar o momento da vacinação menos traumático?
Como tornar o momento da vacinação menos traumático?
(Foto: )

A vacinação geralmente é um momento traumático, tanto para os pais, quanto para os filhos. A pediatra Maria Carolina Ribas, especialista da Babydeas, alerta que, no momento da vacinação, os pais podem agir de forma menos nociva à criança com iniciativas que possam contribuir de forma positiva e ajudar psicologicamente seus filhos.

Táticas para ajudar os filhos no momento da vacinação

Lidar calmamente com a situação

Os pequenos se assustam não só com a vacinação em si, mas com todo o processo que envolve a imunização, já que é comum verem outras crianças chorando e a necessidade de estar em um local desconhecido. Estes fatores influenciam no nervosismo dos bebês, portanto é necessário posicionamento afetivo dos pais, mantendo a calma e contribuindo para que a criança também se acalme.

Distrair seu filho no momento da picada

O contato da pele do bebê com a agulha pode causar desconforto, mas pode ser remediado com distrações, como, por exemplo, a amamentação ou simples ações dos pais que, de maneira carinhosa e acolhedora, possam confortar seus filhos: seja um olhar tranquilo transmitindo que não há nada de errado acontecendo, ou até mesmo alguma brincadeira que não comprometa a execução do processo.

Ajude seu filho a superar os medos

Conscientizar as crianças maiores sobre a importância da vacina traz clareza sobre os motivos que levam os pais a optarem por imunizar os filhos. Tenha um discurso preparado que ressalta a importância para a saúde e bem estar, a rapidez do processo e o fato de ser apenas uma leve picadinha.

E como aliviar a dor e desconforto após a vacina?

Ainda de acordo com a especialista, existem vários métodos que auxiliam o alívio da dor no local da picada, como, por exemplo, amortecer a região com gelo ou a utilização de equipamentos que gelam rapidamente.

Uma opção disponível no Brasil é o Fever Friends, compressas refrescantes adesivas desenvolvidas especialmente para as crianças. O produto tem ação imediata para baixar a temperatura infantil e promover alívio no local das vacinas.

Conheça o Fever Friends
Conheça o Fever Friends
(Foto: )

A especialista ressalta que este produto pode substituir as famosas compressas geladas de forma prática e segura, pois está pronto para aplicação no local da injeção em qualquer hora ou lugar. Ajuda também em casos de febre quando usado na testa da criança.

Possui ação prolongada e garante tranquilidade por 8 horas. O adesivo não precisa de refrigeração para ser utilizado, pois possui um gel com efeito de resfriamento. Outra opção é a utilização de analgésicos por via oral, seguindo a recomendação de dose do pediatra.

Sobre a INR HEALTH:

Empresa de produtos farmacêuticos, que busca proporcionar qualidade de vida, saúde e bem-estar para toda a família.

O grupo escolhe cuidadosamente marcas mundialmente testadas, aprovadas e indicadas por profissionais renomados. Os produtos da categoria infantil marcam o início da história da empresa, com a Babydeas Brasil, marca consolidada que oferece produtos diferenciados, exclusivos, eficazes e 100% seguros para a saúde e bem estar dos bebês e crianças.

(Foto: )

A La Santé, outra marca do grupo, se preocupa com o resultado de seus produtos na vida das pessoas. Todos os itens são de alta performance e seguros, não agressivos ao ser humano e meio ambiente.

Conteúdo produzido pela La Sante e publicado pelo Estúdio NSC Branded Content.

Deixe seu comentário:

publicidade