Parecia que o Real Madrid estava frente ao rival de alguns anos atrás e não o “novo” Atlético de Madrid, que põe medo nos adversários e é líder do Campeonato Espanhol. Contando com um inspirado Di María, os comandados de Carlos Ancelotti golearam os vizinhos por 3 a 0 e encaminharam sua vaga para mais uma final de Copa do Rei – perdida no ano passado justamente para os Colchoneros.

Continua depois da publicidade

Os gols do jogo foram marcados por Insúa (contra), Jesé e Di María, que foi o grande nome da partida. Com liberdade para jogar pelos cantos assim como pelo meio do campo, o argentino se destacou e foi premiado com o gol que deixou a vaga muito perto do Bernabéu.

O domínio do Real Madrid foi total. Ao contrário dos últimos encontros entre as duas equipes (duas vitórias do Atlético), os donos da casa abafaram desde o primeiro minuto, anulando Arda Turán, Diego e Diego Costa, principais peças ofensivas colchoneras. Cristiano Ronaldo, aniversariante do dia, foi discreto e mesmo assim o Real jogou bem. Além de Di María, Modric também se destacou.

O primeiro gol veio em jogada fortuita, com o zagueiro Pepe avançando e arriscando de fora da área. A bola bateu em Insúa e “matou” Courtois. No segundo tempo, começou o show de Di María. O argentino fez linda jogada pela esquerda e achou Jesé sozinho na área, que tocou na saída do goleiro. Finalmente, o camisa 22 teve o seu momento. Em jogada com Morata, ele arriscou de fora da área e a bola desviou em Miranda, tirando qualquer chance novamente de Courtois.

O próximo jogo entre as equipes será na semana que vem. Mas só um milagre no Vicente Calderón tira essa vaga do Real Madrid, que ainda terá a seu favor a ausência de Diego Costa, suspenso.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total