O Real Madrid, quarto colocado, empatou em 1 a 1 em pleno Santiago Bernabéu com o Levante, quinto, neste sábado (9) pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, e poderá ver o Barcelona abrir vantagem na liderança da competição.
Continua depois da publicidade
Iván López abriu o placar logo aos 12 minutos, dominando um lateral dentro da área do Real e surpreendendo o goleiro Kiko Casilla. Aos 36, o Real deixou tudo igual com Lucas Vázquez, aproveitando rebote do goleiro Raúl Fernández.
Leia mais:
Borussia Dortmund fica no empate sem gol com Freiburg
Continua depois da publicidade
Jesus faz dois e City goleia Liverpool por 5 a 0
No Italiano, Juventus encara Chievo e jogo da Roma é adiado
O Real, com muitas mudanças na equipe após a disputa das partidas internacionais pela data Fifa, pressionaram até o fim do jogo em busca da vitória, mas o Levante conseguiu segurar um valioso e inesperado empate com o atual campeão europeu fora de casa.
O técnico Zinedine Zidane, que não pôde contar com seu astro Cristiano Ronaldo, que cumpre cinco jogos de suspensão, já sabe que terá outro desfalque de peso na próxima rodada: o lateral brasileiro Marcelo, expulso nos minutos finais da partida por entrada perigosa.
Com um segundo empate consecutivo na Liga, o Real Madrid chegou a 4 pontos e desperdiçou a chance de assumir a liderança provisória, podendo ver o arquirrival Barcelona, segundo, que entra em campo ainda neste sábado para enfrentar o Espanyol (14º), abrir quatro pontos de vantagem na tabela.
Continua depois da publicidade
Com a derrota de Leganés (terceiro) na sexta-feira para o Getafe (11º), na partida de abertura da rodada, somente Barça e Real Sociedad (primeiro) podem manter os 100% de aproveitamento após três rodadas.
A equipe basca visita no domingo o Deportivo La Coruña.
*AFP