nsc
hora_de_sc

VEM CONFERIR!

Receita: confira como fazer rabanada

Aprenda a fazer uma das receitas mais esparadas no Natal

28/09/2020 - 10h19

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
receita rabanada
Rabanada, um dos pratos mais pedidos no Natal.
(Foto: )

As rabanadas, também conhecidas como fatias douradas, não podem faltar no Natal. É tradição! A sua receita simples é preparada com pão amanhecido molhado em uma mistura de leite, açúcar ou mel e ovos, que é frito em óleo ou na manteiga.

> Ceia de Natal simples: quatro receitas para surpreender

Dependendo da região, esta receita pode ser aromatizada com diversos ingredientes, tais como canela, raspas de limão, raspas de laranja, baunilha, anis estrelado, gengibre, noz-moscada, vinhos fortificados do Porto, Madeira e licores.

> Saiba onde comer frutos do mar em Florianópolis

Receita de rabanada

Ingredientes

6 fatias grandes de pão francês ou baguete amanhecidos 240 ml de leite integral ou semidesnatado (1 xícara) 3 ovos 4 colheres de sopa de açúcar granulado ou mel 2 colheres de sopa de canela ou canela com açúcar para polvilhar

> Receita de pão de mel feita em Florianópolis é divulgada por Ana Maria Braga

Modo de preparo

Em uma panela pequena, adicione o leite com o açúcar e aqueça a mistura em fogo baixo, mexendo até que o açúcar se dissolva. Em seguida, adicione a essência ou aroma de baunilha. Não é necessário ferver. Reserve.

Em uma travessa ou prato fundo, adicione a mistura de leite e açúcar aromatizada. Em seguida, mergulhe as fatias de pão nesta mistura até que a fatia esteja totalmente úmida.

Em uma tigela, quebre os ovos e bata com um garfo até que forme uma mistura homogenia. Em seguida, passe rapidamente os dois lados das fatias de pão nos ovos batidos.

> Aprenda a fazer o bolo de maçã com queijo cremoso da Ana Maria Braga

Em uma frigideira antiaderente, coloque 1 colher de chá de manteiga para fritar cada fatia. Quando a manteiga estiver derretida, frite a fatia umedecida até que esteja dourada. Em seguida, vire a fatia e doure o outro lado. Repita a operação até que todas as fatias estejam fritas.

Finalize polvilhando a rabanada com canela e sirva com frutas ou chantilly ou calda de chocolate ou sorvete ou calda de framboesa.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Colunistas