nsc

Cara nova

Recuperado de lesão, Everton é apresentado oficialmente no Figueirense

Meia estava no departamento médico se recuperando de problema na coxa

21/02/2020 - 11h30 - Atualizada em: 21/02/2020 - 15h11

Compartilhe

Janniter
Por Janniter de Cordes
Everton acredita que estará apto para enfrentar a Chapecoense
Everton acredita que estará apto para enfrentar a Chapecoense
(Foto: )

Anunciado no último dia de 2019, o meia Everton foi apresentado oficialmente pelo Figueirense na manhã desta sexta-feira no CFT do Cambirela. O jogador se recuperou de lesão na coxa direita e já está iniciando os trabalhos com bola. Por conta deste problema, o atleta ainda não atuou na temporada com a camisa do alvinegro do Estreito. Ele tem a expectativa de ser liberado para o confronto contra a Chapecoense no dia 1º de março.

Everton iniciou a sua carreira no Vila Nova-GO onde se profissionalizou e depois teve passagens pelo time sub-20 do São Paulo e também defendeu as cores do Tombense-MG e Ponte Preta na temporada passada. Na sua apresentação, o meia disse que está muito feliz de defender o Figueirense. “Estou feliz, motivado. Na pré-temporada tive uma lesão que me atrapalhou, mas já estou à disposição para desempenhar meu futebol”.

Quando chegou, o atleta começou os trabalhos com o grupo, mas teve a infelicidade de sofrer uma lesão muscular de graus dois na coxa direita, o que tirou o atleta dos gramados por um bom período, justamente ele que vinha de uma lesão em 2019. “Foi difícil, estava na expectativa de começar bem o ano. Nas minhas férias, em dezembro, estava tratando outra lesão, aí quando cheguei tive outra lesão, então me atrapalhou, mas nada que tirasse meu foco e concentração para voltar o mais rápido possível”, explicou o meia.

Como só agora ele está começando a treinar com bola, Everton aproveitou para falar como é o seu estilo de jogo. “Sou um meia ofensivo, jogo pelo lado direito, esquerdo. Já joguei de centroavante, meia e volante, mas me sinto mais à vontade de meia, ou no centro, ou aberto pela direita”, destacou o jogador de 22 anos, natural de Osasco, na grande São Paulo.

Questionado sobre o seu aproveitamento na partida contra a Chapecoense, Everton acredita que estará apto, mas que ainda vai conversar com o técnico Márcio Coelho para discutir esta possibilidade. “Minha lesão está 100% curada, já estou bom. Até domingo já estarei à disposição para ajudar. Meu preparo físico está bom, tem duas semanas só focado nisso”.

Colunistas