nsc

Empresas & Negócios

Rede atacadista do Sul de SC chega à Grande Florianópolis

Líder inaugurou em dezembro, em São José, sua sétima loja em Santa Catarina

25/01/2020 - 08h00

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Líder Atacadista
Mário Motta entrevista o presidente da Líder Atacadista, José Carlos Esser
(Foto: )

José Carlos Esser não titubeou ao receber a primeira mesada. Em vez de um brinquedo, como faria qualquer garoto de nove anos, comprou uma colher de pedreiro e começou a trabalhar. A primeira obra: usou sobras de tijolos para construir, sob o forno em que a mãe preparava rosca e pão de milho, um compartimento para guardar lenha e mantê-la seca.

— Ali descobri meu dom — conta.

Natural de Grão-Pará, Esser se mudou aos quatro anos com os pais e irmãos para Braço do Norte, onde, desde criança, se caracterizou por colocar a mão na massa. De família do campo, formado em Agronomia, viu o varejo entrar em sua vida somente em 2006, quando o irmão desistiu do supermercado que o pai havia fundado no centro da cidade do sul catarinense.

Nove anos depois, Esser decidiu dar uma guinada. Nascia o Líder Atacadista. A primeira unidade foi aberta ao final de 2015, em Capivari de Baixo. Em 2016, duas novas unidades foram inauguradas, em Braço do Norte e Imbituba. Em seguida, vieram as lojas em Tubarão, Sombrio e Orleans.

Em 18 de dezembro de 2019, a rede inaugurou sua sétima loja, a primeira na Grande Florianópolis, localizada às margens da BR-101 (KM 210), em São José.

Em entrevista ao Empresas & Negócios deste sábado (25), o empresário conta sua trajetória e explica porque considera sua loja uma experiência diferenciada no segmento de atacarejo.

Ouça as entrevistas anteriores:

Colunistas