nsc

publicidade

2019 vem aí

Rede hoteleira de Balneário Camboriú tem 95% de ocupação para o feriado de Ano-Novo

Festa da virada organizada pela prefeitura atrai turistas de diversos lugares

28/12/2018 - 18h45

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

Se o Natal foi bom para a rede hoteleira do litoral de Santa Catarina, o Ano-Novo promete ser ainda melhor. O feriadão dedicado ao bom velhinho superou o ano passado. A ocupação nos hotéis ultrapassou 90% e alguns deles tiveram ocupação total. Essa movimentação deve se repetir durante o Réveillon.

Com o feriadão prolongado, a ocupação já chega a 95%, segundo a vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), Dirce Fistarol. A previsão de sol, calor e a festa da virada estão ajudando a atrair os turistas. A cidade é uma das mais procuradas de todo o Brasil e este ano terá 15 minutos de fogos que prometem encantar moradores e turistas.

Além do show da virada, há diversas atrações que fazem o turista escolher Balneário Camboriú para curtir as férias. As praias, principal atrativo de quem vem à cidade, devem atrair ainda mais visitantes, motivados pela certificação inédita do Bandeira Azul das praias do Estaleiro e Estaleirinho.

A expectativa é que o município ultrapasse, mais uma vez, o número de visitantes dos anos anteriores. No ano passado, de janeiro a dezembro, Balneário recebeu 4,2 milhões de visitantes. Neste ano, de janeiro a novembro, já passaram pela cidade 3,7 milhões de turistas, sendo que no mês de janeiro a cidade bateu recorde: 879.150 turistas visitaram Balneário Camboriú, foram quase 200 mil a mais que o mesmo período de 2017. Em fevereiro também houve crescimento com a vinda de 116 mil turistas a mais que o ano anterior, totalizando 572.907 pessoas.

Nesta temporada também aumentou o número de escalas de transatlânticos. No ano passado foram 19 e nesta temporada serão 28, dentre elas as do MSC Seaview, maior navio de cruzeiros que o Brasil já recebeu. O último transatlântico de 2018 chegou nesta quinta-feira (27) a Balneário Camboriú. O Pullmantur Sovereign ficará na cidade até as 20h. O navio trouxe 2.676 passageiros e 793 tripulantes.

Deixe seu comentário:

publicidade