nsc

publicidade

Papo da Hora

Rede municipal de ensino de São José inicia período de novas matrículas

São oferecidas vagas na educação infantil, ensino fundamental e médio para o ano letivo de 2019

18/10/2018 - 06h46

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

A Prefeitura de São José, através da Secretaria de Educação, inicia o período de novas matrículas para a rede municipal de ensino a partir desta quinta-feira, 18. Os pais ou responsáveis interessados em garantir um vaga para o ano letivo de 2019 devem comparecer a unidade escolar com os documentos indicados no edital. São oferecidas vagas na Educação Infantil, ensino Fundamental e Médio.

Educação Infantil

As rematrículas das crianças que já frequentam os Centros de Educação Infantil (CEIs) do Município já foram feitas automaticamente entre os dias 3 e 16 de outubro. Conforme o Edital nº 005/2018, os pais e responsáveis devem confirmar a rematrícula por meio de um documento fornecido pela unidade.

Já as inscrições para solicitação de novas vagas devem ser feitas no período de 18 de outubro a 8 de novembro. Os critérios de seleção, assim como a documentação necessária podem ser consultados no Edital Nº008/2018.

Durante o processo de solicitação de matrícula será feita a divulgação da relação de vagas disponíveis, que será exposta em cada CEI. Havendo mais candidatos do que vagas, será realizado sorteio no dia 14 de novembro, às 19 horas, nos respectivos Centros de Educação Infantil. São José conta hoje com 37 Centros de Educação Infantil (CEIs), que atendem 6.119 crianças.

Ensino Fundamental e Médio

As inscrições para matrículas de novos estudantes do ensino fundamental e médio também serão realizadas entre os dias 18 de outubro a 8 de novembro. No caso de haver mais candidatos que o número de vagas existentes, será realizado sorteio no dia 14 de novembro nas respectivas Unidades Escolares, em horário estabelecido e divulgado pelas mesmas.

Segundo o Edital Nº009/2018, a rematrícula para os alunos regularmente matriculados no ano de 2018, ocorreu no período de 3 a 16 de outubro. Já as crianças matriculadas regularmente nos grupos seis (G VI) em 2018 dos Centros de Educação Infantil têm vaga garantida em unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de São José localizadas nas proximidades dos respectivos CEI’s, conforme zoneamento elaborado pelo Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de São José.

Atualmente, a rede de ensino municipal atende 10.930 alunos de ensino fundamental, em 23 Centros Educacionais.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

Deixe seu comentário:

publicidade