nsc

publicidade

Atenção, pais

Rede municipal de ensino inicia período de rematrículas e novas matrículas em São José

São oferecidas vagas na educação infantil, ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos

19/09/2017 - 06h58

Compartilhe

Por Redação NSC
São José já está se organizando para o ano letivo de 2018
São José já está se organizando para o ano letivo de 2018
(Foto: )

A prefeitura de São José iniciou o período de rematrículas e novas matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2018. Os alunos já matriculados na educação infantil, ensino fundamental, médio e na educação de jovens e adultos (EJA) devem fazer a rematrícula até o dia 29 de setembro.

Já as matrículas de novos alunos poderão ser feitas de 3 a 31 de outubro. Todos os editais podem ser acessados no site da prefeitura (www.saojose.sc.gov.br).

Educação Infantil

As rematrículas das crianças que já frequentam as unidades de ensino da rede municipal serão realizadas automaticamente entre os dias 18 e 29 de setembro. Conforme o Edital Nº 005/2017, os pais ou responsáveis devem confirmar a rematrícula por meio de um documento fornecido pelo Centro de Educação Infantil (CEI).

Para as matrículas de novos alunos, no dia 2 de outubro será divulgada a relação de vagas disponíveis, que será exposta durante o processo de inscrição para solicitação de matrícula, que ocorre de 3 a 31 de outubro. Caso houver mais candidatos que vagas disponíveis nos CEIs, será realizado sorteio no dia 1º de novembro, às 19h, nos respectivos Centros de Educação Infantil.

(Foto: )

Ensino Fundamental e Médio

Segundo o Edital Nº 006/2017, a rematrícula para os alunos regularmente matriculados no ano de 2017, ocorre no período de 18 a 29 de setembro. Os pais ou responsáveis devem apenas atualizar os dados já cadastrados nas unidades de ensino, garantindo a vaga do aluno no próximo ano.

Já as inscrições para matrículas de novos estudantes do ensino fundamental serão realizadas de 3 a 31 de outubro. A relação de vagas disponíveis em cada Centro Educacional Municipal (CEM) será divulgada no dia 2 de outubro, no período vespertino. As matrículas dos novos alunos para o ensino médio serão oferecidas pela Secretaria do Estado da Educação, conforme o convênio entre a Prefeitura de São José e Governo do Estado.

Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Com aulas somente no período noturno, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) também está com as rematrículas abertas até o dia 29 de setembro para alunos do ensino fundamental e médio – do 2º ano e 3º ano - regularmente matriculados no segundo semestre letivo de 2017.

A pré-inscrição de novos candidatos será realizada entre os dias 3 e 31 de outubro, conforme o Edital 007/2017. Desde o segundo semestre de 2017, as vagas ofertadas para o 1º ano do ensino médio passa a ser de responsabilidade da Secretaria do Estado de Educação. A mudança foi estabelecida através de um convênio entre a Secretaria Municipal de Educação e o Governo do Estado.

Escolas Profissionais

Para a rematrícula, que acontece até o dia 29 de setembro, os alunos devem comparecer a secretaria das unidades com os documentos solicitados para atualizar os dados. Os interessados em participar de cursos oferecidos pelas oito Escolas Profissionais de São José devem fazer a matrícula entre os dias de 3 e 31 de outubro, com os documentos para a matrícula que são: CFP, RG e comprovante de residência.

Leia todas as últimas notícias sobre a Grande Florianópolis

Deixe seu comentário:

publicidade