nsc
    an

    Cultura

    Referência em artes, Paulo Herkenhoff palestra em Joinville nesta quarta-feira

    Evento faz parte do projeto de aniversário de dez anos do Instituto Schwanke

    13/05/2014 - 10h57 - Atualizada em: 14/05/2014 - 07h41

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Atualmente, Herkenhoff é curador e diretor do Museu de Arte do Rio ? MAR
    Atualmente, Herkenhoff é curador e diretor do Museu de Arte do Rio ? MAR
    (Foto: )

    O crítico de arte Paulo Herkenhoff estará em Joinville nesta quarta-feira para a palestra Reflexos da Arte Conceitual na Arte Contemporânea, que ocorrerá no auditório da Universidade da Região de Joinville - Univille, a partir das 19 horas.

    A palestra faz parte do projeto Arte Conceitual: Realidade e Consistência?, do Instituto Schwanke, e tem patrocínio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) da Fundação Cultural de Joinville, por meio do Mecenato.

    Herkenhoff atualmente é curador e diretor do Museu de Arte do Rio - MAR. Foi também diretor do Museu Nacional de Belas Artes do Rio - MNBA; curador-adjunto do Departamento de Pintura e Escultura do MOMA (New York); curador da 24ªBienal de São Paulo; e curador-adjunto na IX Documenta de Kassel, na Alemanha.

    Além do compromisso de contrapartida social do projeto, esse evento faz parte da comemoração dos dez anos de atividades do Instituto/MAC Schwanke, que tem como um de seus objetivos ampliar e aprofundar o diálogo e as reflexões sobre arte contemporânea em Joinville e região.

    Outras duas palestras encerram as atividades propostas pelo projeto do Instituto Schwanke: uma em 22 de maio, com o Prof. Dr. Euler Renato Westphal e outra com a Profª. Dra. Nadja De Carvalho Lamas, ainda sem data, ambas a serem realizadas na Univille.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas