Investigação
Polícia chegou ao local após receber uma denúncia sobre tráfico de drogas no bairro Cordeiros
Uma denúncia sobre tráfico de drogas levou a polícia a descobrir uma refinaria de cocaína em Itajaí. No local estavam as prensas usadas pelos criminosos no processo de fracionamento do entorpecente e também outros produtos que eram misturados à pasta base. Duas pessoas acabaram presas em flagrante.
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
A PM informou que averiguava uma informação de comércio de cocaína no bairro Cordeiros, na madrugada de sexta-feira (20), quando agentes observaram um homem deixar o imóvel de moto carregando uma sacola. A polícia o abordou na Rua Euripedes Amorim Leal e encontrou cerca de 50 gramas de cocaína na bolsa.
Ele voltou para a casa com as guarnições e lá os agentes encontraram mais 357 gramas da droga, além de dois celulares, vários envelopes para depósitos bancários e comprovantes de pagamento e dinheiro.
A PM deixou o local e foi até a residência do segundo suspeito de participação no tráfico. Em um dos cômodos, se deparou com a refinaria. Três prensas montadas e produtos usados na mistura da cocaína foram encontrados.
Dois tabletes de cocaína prensados, pesando 2,5 quilos, estavam em um dos quartos, além de mais dinheiro.
Os homens de 37 e 42 anos acabaram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Se condenados, eles podem pegar de seis a 20 anos de prisão.
> Assaltantes fazem reféns e roubam milhares de dólares em Balneário Camboriú; vídeo
> Ciclista morre ao se desequilibrar, cair e ser atropelado por caminhão em Pomerode
> Médico da policlínica de Blumenau vendia remédios a R$ 1,2 mil a pacientes do SUS