nsc

    Cosud

    Reforma da Previdência ganha grupo de trabalho durante encontro de governadores em Florianópolis

    Representantes de sete estados participam da reunião na próxima sexta e sábado

    15/10/2019 - 15h28

    Compartilhe

    Leandro
    Por Leandro Lessa
    Carlos Moisés receberá outros seis governadores em reunião do Cosud em Florianópolis
    Carlos Moisés receberá outros seis governadores em reunião do Cosud em Florianópolis
    (Foto: )

    O Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que ocorre nesta sexta (18) e sábado (19) em Florianópolis, reúne governadores e representantes dos sete estados para o debate de temas de importância nacional. Um dos 14 grupos de trabalho que farão parte da programação trata da reforma da Previdência, uma das novidades durante o evento em Santa Catarina.

    – Estamos aperfeiçoando o formato a cada edição para que tenhamos melhores ganhos nas gestões dessas unidades da federação – declarou o chefe da Casa Civil do Governo de SC, Douglas Borba.

    O grupo foi criado em março deste ano, em Belo Horizonte (MG). Os encontros seguintes do Cosud foram realizados em São Paulo, em abril, e Gramado (RS), no mês seguinte.

    Em agosto, a Carta de Vitória – em alusão ao nome da capital do Espírito Santo, onde aconteceu a última edição – foi divulgada para dar apoio às reformas estruturais em curso na esfera federal e às medidas econômicas para o equilíbrio fiscal da União, Estados e municípios.

    – Está havendo uma harmonia, uma cumplicidade entre os pleitos que são coletivos. Acredito que estamos no caminho certo, e Florianópolis dará sua contribuição – disse Borba.

    A quinta edição do evento será no Costão do Santinho. O governador Carlos Moisés da Silva (PSL-SC) receberá os colegas Eduardo Leite (PSDB-RS), Ratinho Junior (PSD-PR), João Dória (PSDB-SP), Wilson Witzel (PSC-RJ), Romeu Zema (Novo-MG) e Renato Casagrande (PSB-ES).

    Segundo o IBGE, as regiões Sul e Sudeste representam 71% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

    Ouça a entrevista com chefe da Casa Civil do Governo de SC, Douglas Borba:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas