nsc
    santa

    Mueller 

    Reforma simples: veja como conseguir um visual contemporâneo para sua casa 

    Reformar a casa e renovar os ambientes ajuda a aumentar a sensação de bem-estar dentro do lar. Veja como pequenas mudanças podem ser implementadas 

    21/10/2020 - 13h13 - Atualizada em: 21/10/2020 - 14h01

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Reforma simples: veja como conseguir um visual contemporâneo para sua casa sem gastar muito
    (Foto: )

    A pandemia trouxe muitas mudanças para a vida das pessoas. Os hábitos de higiene foram intensificados, passamos a ficar mais tempo dentro de casa e começamos a valorizar mais os momentos divididos com familiares e amigos. Com esses hábitos, muita gente começou a olhar mais para os ambientes de suas casas e sentir vontade de dar uma cara nova para um espaço que precisa de um cuidado.

    — É natural que ficando mais tempo em um ambiente a gente comece a reparar em todos os seus pontos positivos e negativos. Com isso, acabamos notando coisas muito importantes, mas que antes passavam despercebidas pelo pouco tempo de uso dos espaços — destaca a arquiteta e urbanista Carolina Buss da Silva.

    Prova disso é que o setor da construção civil registrou alta nos custos de 1,44% em setembro, a maior desde 2013, segundo dados do Índice Nacional da Construção Civil do IBGE. A venda de materiais de construção foi o que mais puxou a alta no setor, o que evidencia que as pessoas estão de fato reformando e construindo mais.

    Cozinha é um dos principais ambientes de convivência

    Como o hábito de cozinhar também foi intensificado durante a pandemia, as cozinhas foram ainda mais valorizadas durante o período. Segundo a empresa SEMrush, o tópico “receitas” foi o destaque entre as perguntas mais frequentes feitas no Google por brasileiros em 2020. Isso porque “como fazer panqueca” foi um dos questionamentos mais feitos para o buscador. Brigadeiro, pipoca doce, bolinho de chuva, molho branco e pudim também apareceram entre os temas mais pesquisados.

    >> Veja aqui uma receita de pudim

    Passando tanto tempo nas cozinhas, alguns detalhes que antes passavam despercebidos começaram a chamar a atenção. Aquele cantinho que é ruim de limpar, o fogão que ocupa muito espaço, a parede pedindo uma nova camada de tinta ou o forno elétrico que já não está aquelas coisas ganharam evidência.

    Para quem quer reformar a cozinha, segundo Carolina, a dica é aproveitar bem o espaço disponível, tornando-o funcional e fácil de limpar. Para isso, os eletrodomésticos embutidos são uma boa opção. Esses produtos estão em alta, dão a percepção de uma cozinha mais organizada, planejada e moderna.

    — Embutidos permitem que você consiga customizar sua cozinha para a sua rotina e comodidade, além de trazer mais modernidade para o ambiente. Outro item importante é com relação à limpeza, como os eletros são embutidos, é possível ter uma linha contínua de móvel e bancada, sem precisar deixar aberturas ou nichos difíceis de limpar e que acumulam gordura e poeira. Outra vantagem é que você pode escolher a posição e a altura dos eletros, para que fiquem mais confortáveis e de fácil manuseio no seu dia a dia — destaca a arquiteta.

    Reforma simples: veja como conseguir um visual contemporâneo para sua casa sem gastar muito
    (Foto: )

    A cozinha é o principal ambiente de interação familiar e é onde recebemos as pessoas para servir um jantar ou tomar um bom vinho e conversar. Por isso, cada vez mais esse ambiente está sendo integrado com o restante da casa.

    Como a proposta é tornar a cozinha também mais aconchegante e bonita, podemos usar nas paredes padrões mais claros e que reproduzem mármore, concreto e madeira. As pedras mais claras ou as mais lisas são as queridinhas do momento, mas vale apostar naquelas de baixa porosidade, como o corian, granito e porcelanato.

    Além disso, os móveis podem ter uma cara nova também. Se você não pode investir muito neles, a dica é mudar o revestimento, pintar ou trocar os puxadores para modelos mais modernos e homogêneos. Até a torneira pode ser substituída por um modelo mais atual, como as torneiras gourmet, que estão super em alta.

    Reforma simples: veja como conseguir um visual contemporâneo para sua casa sem gastar muito
    Torneira gourmet ajuda a trazer um ar de modernidade para a cozinha
    (Foto: )

    Como renovar um ambiente sem gastar muito

    Para renovar um ambiente nem sempre é necessário fazer grandes mudanças. Há itens de decoração, de eletrodomésticos e de imobiliário que são capazes de mudar totalmente o aspecto de um local, sem demandar muitos gastos.

    Dessa forma, mudar os móveis de lugar e experimentar diferentes arranjos já renovam um cômodo da casa. Além disso, pintar algumas paredes de cores neutras (especialmente em espaços pequenos) ou mais quentes pode trazer um ar de aconchego. Vale usar também papéis de parede para gerar esse efeito. Para isso, escolha um fundo de cores neutras e pontue alguns objetos com cores do seu agrado.

    Reforma simples: veja como conseguir um visual contemporâneo para sua casa sem gastar muito
    (Foto: )

    — Depois, é só ir agregando pequenos detalhes, como uma cortina mais moderna, trocar alguns móveis soltos, usar objetos decorativos, tapetes e plantas. Mas vale lembrar que menos é mais, não exagere na composição e na mistura de muitas cores, isso faz nos enjoar mais rápido e o ambiente se torna opressor ao invés de acolhedor — pondera Carolina.

    Para Carolina, o importante mesmo é se sentir bem no ambiente em que estamos e que isso é fundamental também para a saúde emocional das pessoas.

    — Começamos a perceber como uma boa iluminação e ventilação natural são importantes, principalmente para a saúde, que espaços bem pensados e planejados para cada uso fazem toda a diferença na rotina e que as cores e os materiais interferem no bem estar e no conforto que o ambiente nos proporciona — finaliza a arquiteta.

    A Mueller acaba de lançar uma uma linha de eletrodomésticos para embutir, que aliam tecnologia, eficiência e design e que são ideais para sua cozinha.

    Acesse o site da Mueller para conhecer as opções.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas