Durante a tarde desta segunda-feira (4), antes da apuração das notas das escolas de samba do Grupo Especial de Florianópolis, foram anunciados os vencedores do concurso Cidadão e Cidadã-Samba 2019. Os candidatos das seis escolas foram avaliados durante o desfile na Passarela Nego Quirido, que ocorreu no sábado (2).
Continua depois da publicidade
A Consulado já começou campeã com o nome de Cleber Franco, o Faísca, de 45 anos. Cleber está há oito anos na escola e este é o seu primeiro título.
— É sempre importante lembrar que Cidadão e Cidadã-Samba representam o que é o samba no pé, mostram que as pessoas têm potencial, não é só um corpinho bonito, o objetivo é mostrar que você pode fazer um trabalho voltado à comunidade e representá-la.
Quem passou a faixa para o atual Cidadão-Samba foi ele, Jefferson Willian da Costa, o Nego Gê, 39 anos, da escola Embaixada Copa Lord. Nego Gê, após ganhar sete títulos de Cidadão-Samba, recebeu a faixa de Hors Concours, se tornando eterno Cidadão-Samba da cidade.
Já a Cidadã-Samba escolhida foi da escola mais querida, a Embaixada Copa Lord. Juliana Joy, de 36 anos, é Cidadã-Samba da Copa Lord há cinco anos e em 2016 ganhou o primeiro título como Cidadã-Samba de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
— Esse é o resultado de toda uma luta, todo o preparo durante o ano, do grande amor que eu tenho pela minha comunidade do Morro da Caixa, que me abraçou e isso é reciproco porque eu amo cada um dos componentes da minha escola, então a vitória é nossa.
Outras premiações
Ainda na tarde desta segunda-feira foram entregues mais dois prêmios. O primeiro foi ao nosso querido Edsoul. Ed foi reconhecido como o profissional de imprensa que se destacou neste Carnaval. Já o Mestre Du, da escola Coloninha, levou o Tamborim de Ouro.