As cenas registradas em Santa Catarina nos últimos dias impressionam: resgates cinematográficos marcam os dias de chuva forte e enchentes no Estado. Até um contêiner flutuou pelas águas do rio Itajaí-Mirim, chegando até Brusque, no Vale do Itajaí.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Em Trombudo Central, no Alto Vale, o helicóptero Águia da Polícia Militar precisou resgatar um morador que ficou ilhado. Ele estava no alto de uma casa, em uma região onde a água chegou quase ao telhado. Não há informações se ele foi levado a um abrigo municipal. Assista:

Em Rio do Sul, bois precisaram ser resgatados de uma área que inundou. Assista:

Também em Rio do Sul, pessoas e até animais de estimação foram para o telhado das casas, de onde foram resgatados de helicóptero. Na cidade, o rio Itajaí-Açu alcançou 11,96 metros às 14h desta sexta-feira (17). A projeção da Defesa Civil é que o nível possa chegar a 13 metros até sábado (18). 

Continua depois da publicidade

Assista:

Em Brusque, no Vale do Itajaí, um contêiner foi avistado no rio Itajaí Mirim, sendo levado pela correnteza. Durante o percurso, ele atingiu diversas pontes, mas não causou danos na estrutura.

Após mais de uma hora de trajeto, ele colidiu com uma ponte que liga o bairro Limoeiro à região da Estrada da Fazenda, trancando a estrutura por vinte minutos. Quando o nível do rio baixou, o equipamento passou e seguiu o curso.

Ainda não há informações de como o contêiner foi parar no rio. As forças de segurança de Itajaí foram avisadas a respeito do trajeto e a Defesa Civil de Brusque acompanha o caso.

O município, atualmente, está em situação de enchente. Por volta das 22h30min, o rio que corta a cidade atingiu o pico de 7,60 metros.

Continua depois da publicidade

Brusque tem de resgate pelo porta-malas até contêiner flutuando durante enchente
Conteinêr foi visto flutuando em rio durante enchente (Foto: Wilson Schmidt Junior, Secom Brusque)