No mês de outubro, a Prefeitura Municipal de Florianópolis, através do Restaurante Popular da Capital, um dos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social, está promovendo uma programação de oficinas focadas na prevenção ao câncer de mama. As oficinas são abertas ao público e gratuitas. A iniciativa, coordenada pela equipe técnica do Restaurante Popular, tem como objetivo ofertar à comunidade a possibilidade de se capacitar nas áreas de conhecimento disponibilizadas. Todos os meses novas oficinas são promovidas.

Continua depois da publicidade

Programação do mês de outubro

A primeira oficina do mês de outubro já aconteceu. Nos dias 02 e 03 de outubro, foi promovida a oficina “Olericultura – Senar”, das 9h às 14h. Quem participou dessa oficina ganhou certificado, assim como na oficina “Horta em Pequenos Espaços”, realizada no dia 10. Já no dia 18 de outubro acontecerá uma Roda de Conversas sobre a prevenção ao câncer de mama, às 15h30.

No dia 19 de outubro, acontecerão duas oficinas complementares, uma seguida da outra, a primeira abordará a temática “Benefícios da Alimentação na Prevenção ao Câncer de Mama” e a outra “Receita Funcional de Prevenção ao Câncer de Mama”. O início das atividades no dia 19 será às 16h.  

Como se inscrever? 

A inscrição para as oficinas deve ser realizada no caixa do Restaurante Popular e pode ser feita por qualquer usuário do serviço ou demais interessados. Não é necessário que os participantes levem qualquer tipo de material ou ingrediente para participar das oficinas.

Lembre-se que as vagas são limitadas. Por isso é importante fazer a inscrição antecipadamente no caixa do Restaurante Popular. Para mais informações, segue o telefone do Restaurante Popular: (48) 3113-2102.

Continua depois da publicidade

Outubro Rosa

Outubro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama. A doença atinge 2,1 milhões de mulheres por ano no mundo todo, com cerca de 66 mil casos diagnosticados anualmente somente no Brasil. Por isso, a campanha Outubro Rosa, realizada em prevenção à doença é de extrema importância, pois esse tipo de câncer pode ser silencioso nos estágios iniciais e quanto mais cedo for diagnosticado, maiores serão as chances de cura. 

Fique por dentro das ações realizadas pela PMF no canal do NSC Total.

Leia também

Floripa Mais Tec proporciona formação gratuita para jovens e adultos que queiram atuar na área de Tecnologia

Florianópolis é líder no sul do país quando o assunto é cidade inteligente e conectada

Ações para combater despejo irregular de esgoto em Florianópolis são intensificadas