Visando transmitir conhecimento para a população, a Secretaria de Assistência Social de Florianópolis, através do Restaurante Popular da cidade, realiza nas dependências do local, oficinas gratuitas e abertas ao público. Por meio de reuniões mensais, a equipe técnica do restaurante discute os temas e abordagens das oficinas que serão realizadas no mês seguinte, sempre buscando oferecer conteúdo de qualidade para todos os participantes.

Continua depois da publicidade

Para o mês de outubro, em valorização da campanha do Outubro Rosa, várias atividades estão voltadas para a conscientização sobre o câncer de mama, reforçando a importância da prevenção. Estão previstas roda de conversas sobre o tema, conduzida pela assistente social do Restaurante Popular, além de oficinas com informações sobre os benefícios de uma alimentação saudável. Também são oferecidas oficinas sobre receita funcional de prevenção à doença e sobre o reaproveitamento dos alimentos. As receitas escritas com todo passo a passo serão entregues aos participantes, que poderão degustar o alimento durante a atividade.

E não para por aí! Os interessados em temas como horticultura e o uso criativo de hortaliças na alimentação também vão contar com oficinas especiais. Os participantes vão aprender como cultivar hortas em pequenos espaços, conceitos da Olericultura e orientações sobre o tema.

Para participar das atividades, os interessados devem chegar no dia e horário informados de cada oficina realizada nas dependências do Restaurante Popular, localizado na Avenida Mauro Ramos, número 722, no centro da cidade. Não é necessário realizar inscrição antecipada. As oficinas duram em média 1h a 1h30 cada, podendo variar de acordo com cada atividade. Todos os materiais utilizados nas atividades são disponibilizados para os participantes.

O calendário com datas, horários e informações sobre as oficinas é divulgado nas redes sociais da Secretaria de Assistência Social e também através de cartazes expostos pelo Restaurante Popular.

Continua depois da publicidade

Confira a programação completa para o mês de outubro:

02 e 03/10, das 9h às 14h: Olericultura – SENAR;

10/10 às 9h30: Horta em pequenos espaços;

18/10 às 15h30: Roda de conversas sobre a prevenção ao câncer de mama;

19/10 às 16h: Benefícios da alimentação na prevenção ao câncer de mama;

19/10 às 16h: Receita funcional de prevenção ao câncer de mama;

20/10 às 15h: Uso de peixinho da horta na alimentação;

26/10 às 16h: Reaproveitamento dos alimentos para a prevenção de câncer.

Acesse o canal e fique por dentro das novidades.