nsc
    dc

    RELEMBRE

    Retrospectiva 2019: os memes que bombaram nas redes sociais  

    De “Olokinho, meu” até “Joelma chateada ou Joelma feliz”, relembre as piadas mais compartilhadas pela internet  

    17/12/2019 - 08h15 - Atualizada em: 20/12/2019 - 07h24

    Compartilhe

    Por Carolina Marasco
    Saiba quais são os 5 melhores memes de 2019
    Saiba quais são os 5 melhores memes de 2019
    (Foto: )

    Neste ano, diversos memes engraçados foram compartilhados. Alguns circularam pela internet, outros viraram figurinhas ou stickers do WhatsApp. Por isso, resolvemos fazer uma seleção dos melhores memes de 2019.

    Leia também: Retrospectiva 2019: 19 fatos que marcaram o ano em Santa Catarina

    Confira abaixo as 5 melhores imagens que viralizaram pelas redes sociais:

    1. O riquinho

    O meme mais procurado no Google neste ano foi o do “riquinho” e por isso ele está no topo da lista de melhores memes de 2019. A imagem mostra um americano com roupas sociais, em um estilo que podemos definir como “engomadinho”. O meme foi utilizado para debochar situações em que pessoas podem reclamar mesmo com mais condições financeiras. Ou então, foi usado para ironizar quem tem comentários preconceituosos, quem é contra cotas raciais ou quem acredita que a terra é plana.

    Foto que gerou meme do "O riquinho"
    Foto que gerou meme do "O riquinho"
    (Foto: )

    2. Juntos e shallow now

    A versão brasileira da música “Shallow”, da cantora americana Lady Gaga, virou piada durante o lançamento. Na letra de “Juntos” de Paula Fernandes – cantada em parceria com Luan Santana - a frase que continuou em inglês foi percebida como sem sentido pelos internautas e fez a expressão estar entre os melhores memes de 2019.

    Alguns usuários até sugeriram opções de frases para que a letra não ficasse com apenas uma expressão em inglês. “Juntos até o carnaval”, “Juntos e na moral” ou “Juntos sensacional” foram algumas das frases sugeridas.

    3. No puedo, estoy gordito e cansadito

    Na avaliação do NSC Total, este é um dos memes mais fofos da internet em 2019. A foto mostra um cachorro acima do peso considerado normal com a frase “No puedo, estoy gordito e cansadito”. Na tradução do espanhol para o português, a frase significa “Não posso, estou gordinho e cansadinho”. A imagem logo ganhou versões com mais cachorrinhos acima do peso e virou o meme preferido para desmarcar aquele rolê que você não queria ir. É ou não é a fofura da lista de melhores memes de 2019?

    Meme "No puedo, estoy gordito y cansadito"
    Meme "No puedo, estoy gordito y cansadito"
    (Foto: )

    4. Olokinho, meu

    A versão mirim do apresentador Fausto Silva tomou a internet e não poderia estar de fora da lista de melhores memes de 2019. Tudo começou quando uma série de áudios foram divulgados pelo perfil @leoburroo no Twitter. As mensagens conterem alguém imitando o bordão do Faustão em uma versão infantil. Além disso, uma imagem do apresentador com um filtro FaceApp que mostra como ele seria se fosse criança viralizou.

    Meme "Oloquinho, meu"
    Meme "Oloquinho, meu"
    (Foto: )

    5. Joelma chateada / Joelma feliz

    O último entre os melhores memes de 2019, mas não menos importante, é a montagem com duas expressões faciais da cantoria Joelma. A dualidade entre a Joelma chateada e a Joelma feliz serviu para classificar diversas sensações dos usuários. Uma das mais comuns foi a sensação do salário caindo na conta (Joelma feliz) contra a quantidade de boletos para pagar (Joelma triste).

    Meme "Joelma chateada / Joelma feliz"
    Meme "Joelma chateada / Joelma feliz"
    (Foto: )

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Colunistas