nsc

publicidade

Série B

Retrospecto contra os concorrentes diretos embala o Avaí diante do Atlético-GO

Leão somou 14 dos 30 pontos em disputa frente aos principais rivais na luta pelo acesso

06/11/2018 - 04h08

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Enfrentar times que disputam rodada a rodada os lugares na elite não tem sido um problema para o Avaí nesta Série B do Brasileiro. O Leão ostenta 46,6% de aproveitamento contra os concorrentes diretos na parte de cima da classificação. Nesta terça-feira, às 19h15min, a equipe terá outro deles: o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Contra o Dragão, no turno, as equipes ficaram no empate por 0 a 0. Ainda foram quatro resultados iguais com os times que lutam pelas três vagas restantes na elite, pois o Fortaleza confirmou o acesso no último final de semana. O retrospecto animador tem três vitórias e duas derrotas. O Avaí somou 14 dos 30 pontos em disputa diante das principais equipes.

Avaí e Atlético-GO estão separados por cinco pontos. O Leão tem 56 e está na terceira colocação. O adversário, com 51, é o sétimo lugar. De acordo com o matemático Tristão Garcia, a equipe que atingir 62 pontos estará na elite. Os azurras precisam de duas vitórias nos últimos quatro jogos, enquanto os goianos necessitam 100% de aproveitamento na reta final. Por isso, o confronto de hoje é encarado como decisivo para os dois lados.

– As duas equipes vão buscar a vitória. Diante disso, vamos ter chance de atacar. O Atlético-GO não tem outra opção, precisa vir para cima e isso acaba deixando espaço para a gente atacar. Sabemos que tem que ser um jogo de máxima atenção para não dar bobeira, um jogo decisivo desses é decidido em detalhes e quem errar menos vai vencer – falou o lateral Guga.

O Avaí terá duas mudanças em relação ao time titular contra o Londrina - empate por 1 a 1. O meia Marquinhos, poupado, não viajou a Goiânia. Ele dá espaço para a volta de Pedro Castro entre os titulares. No ataque, Getúlio recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Jones Carioca começa no setor formando dupla com Rodrigão.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-GO X AVAÍ

ATLÉTICO-GO

Kléver; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Jonathan; Pedro Bambu, Rômulo e João Paulo; Júlio César, Thiago Santos e Renato Kayzer. Técnico: Wagner Lopes.

AVAÍ

Kozlinski; Guga, Airton, Betão e Capa; Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro, Renato e Jones Carioca; Rodrigão. Técnico: Geninho.

ARBITRAGEM: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (trio de SP).

DATA E HORA: terça-feira, às 19h15min.

LOCAL: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Avaí

Deixe seu comentário:

publicidade