nsc
an

Meio ambiente

Reunião discute destino de quatis que apareceram em casas da zona Sul de Joinville 

Uma nova reunião deve iniciar o plano de ação para preparar a estrutura de resgate dos animais

03/05/2019 - 17h30 - Atualizada em: 03/09/2019 - 13h49

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
(Foto: )

Na tarde desta sexta-feira (3) representantes da Polícia Ambiental, em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente (Sama), da Câmara de Vereadores, realizaram uma reunião com os moradores que tiveram casas invadidas por quatis, em Joinville. O objetivo foi discutir a destinação para os animais. Além disso, uma empresa da região, que irá auxiliar no processo, também participou.

Durante a próxima semana os profissionais irão montar um plano de ação para dar início à captura dos animais, que serão enviados a uma área de mata de Joinville. A partir do reconhecimento da área, foi possível detectar que o espaço onde os animais estão é pequeno e não há comida suficiente, o que motiva as invasões.

O plano de ação consiste na fabricação de gaiolas e orientação aos moradores em como proceder. Segundo a vereadora Tânia Larson, na próxima semana terá uma reunião com veterinários, vigilância, biólogos da Sama, IMA e Polícia Ambiental, para preparação dos trabalhos. Na sequência, a empresa Mexichem deve oferecer estrutura operacional para fabricação das gaiolas.

- O capitão está avaliando essa área, que é pequena para a quantidade de quatis e por isso estão passando fome. A empresa, por sua vez, vai fazer investimento para a fabricação das gaiolas. Isso porque a Polícia Ambiental tem gaiolas pequenas, mas os animais precisam de maiores devido à quantidade - explica a vereadora .

De acordo com ela, na próxima terça-feira (7) será realizado o requerimento na Câmara para uma reunião no dia 21 de maio.

- Pelo envolvimento das pessoas, provavelmente os animais já estarão capturados até lá, por ser um período longo - completa.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas