nsc
    hora_de_sc

    Programação da virada

    Réveillon em Florianópolis: tudo sobre a queima de fogos, shows e serviços na Capital

    Saiba como ficam o transporte, limpeza e saúde durante a virada para 2020

    31/12/2019 - 17h44 - Atualizada em: 31/12/2019 - 18h57

    Compartilhe

    Por Guilherme Simon
    Queima de fogos na Beira-Mar Norte é sempre uma atração na virada em Florianópolis
    Queima de fogos na Beira-Mar Norte é sempre uma atração na virada em Florianópolis
    (Foto: )

    A festa da virada para 2020 na Avenida Beira-mar Norte de Florianópolis terá 16 minutos de queima de fogos, além de shows de artistas de diversos gêneros musicais. A organização é da prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. A Beira-Mar Continental também terá uma programação especial com shows.

    Os 12 primeiros minutos de fogos de artifício serão em 4 balsas, na Beira-Mar Norte.

    Em seguida começam os fogos de uma quinta balsa, localizada nas imediações da ponte Hercílio Luz, com três minutos de duração.

    O espetáculo termina com a cascata de fogos na Hercílio Luz.

    Programação de shows na Beira-Mar Norte: início às 20h

    - Qback

    - Intervalo - Dj Matheus

    - Novos Bambas

    - Banda Fórum

    - Luana Berti

    - Shows De Fogos

    - Rodrigo Barreto

    - Caio Figueiredo

    *A apresentação do evento na Beira-mar Norte será feita por Rodrigo Stüpp, do “O Guia Manezinho.

    Programação da festa da virada na Beira-mar Continental

    21h - Som eletrônico

    22h - Banda Crepe Suzzete (incluindo a contagem regressiva e show da virada).

    O evento terá um caminhão palco e acontecerá na Beira-Mar Continental próximo à cabeceira da Ponte Hercílio Luz.

    Famílias ocupam desde cedo a Beira-Mar Norte de Florianópolis
    Famílias ocupam desde cedo a Beira-Mar Norte de Florianópolis
    (Foto: )

    Transporte coletivo

    A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, informa que durante o Réveillon 2020, uma operação especial de transporte coletivo será oferecida para quem quiser aproveitar a festa em um dos três locais onde haverá alguma atração: Beira-Mar Norte, Beira-mar Continental, e Ponte Hercílio Luz.

    O atendimento aos usuários que estiverem nas imediações do local do evento será realizado por 30 ônibus que estarão distribuídos em dois pontos da cidade: um na Praça Governador Celso Ramos, próximo ao Hotel Majestic, na Agronômica e outro no Terminal de Integração do Centro (Ticen). Durante toda a madrugada haverá circulação dessas linhas pré-definidas para o Réveillon enquanto houver demanda de usuários. Também serão feitas viagens extras caso necessário.

    Saída da Praça Governador Celso Ramos - Agronômica

    Neste ponto, sairão veículos para atender usuários das regiões Centro, Leste, Bacia do Itacorubi e Norte. Os usuários do Norte da Ilha serão atendidos pelas linhas: 200 - Madrugadão Norte, D266 - Praia Brava Direto (Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Praia Brava) e D267 - Rio Vermelho Direto. Já quem precisar se deslocar para o Centro e Leste da Ilha serão atendidos pelas linhas: 100 - Madrugadão Centro, D174 - Monte Verde Direto e 300 - Madrugadão Leste.

    Saída do Terminal de Integração do Centro – Ticen

    Do Ticen, funcionarão linhas para atendimento das regiões: Centro, Leste, Bacia do Itacorubi, Norte, Estreito, Coqueiros e entorno e Sul. Os usuários do Norte da Ilha serão atendidos pelas linhas: 200 - Madrugadão Norte, D266 - Praia Brava Direto (Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Praia Brava) e D267 - Rio Vermelho Direto.

    Já os usuários do Centro e Leste da Ilha serão atendidos pelas linhas: 100 - Madrugadão Centro, D174 - Monte Verde Direto e 300 - Madrugadão Leste. Quem quiser se deslocar para o Continente e Sul da Ilha será atendido pelas linhas: 500 - Madrugadão Sul, 600 - Madrugadão Continente, D563 – Costa de Dentro Direta e D565 – Ribeirão da Ilha Direto.

    Trânsito na Beira-Mar Norte

    Devido a festa de réveillon que vai acontecer na próxima terça-feira, dia 31, na Avenida Beira-mar Norte, a Prefeitura de Florianópolis vai fazer algumas intervenções no trânsito da região. A partir das 20 horas, as duas pistas da Avenida Beira-mar vão ser fechadas para carros. A partir desse horário o trânsito de veículos poderá ser feito pela via marginal, no sentido centro-bairro até a praça Celso Ramos. A Guarda Municipal vai estar orientando os motoristas.

    Limpeza

    A Comcap vai mobilizar 288 pessoas na Operação Réveillon 2020. As equipes serão distribuídas nas festas do Centro e nos balneários. Este ano, houve reforço nos equipamentos facilitando a disposição dos resíduos, principalmente vidros, em grandes contentores. A colaboração dos participantes das festas é fundamental para que não fiquem garrafas no chão, nas vias ou na orla, evitando acidentes com os trabalhadores da Comcap e veranistas.

    Avenida Beira-Mar Norte

    90 pessoas para limpeza da meia-noite às 6h

    25 pessoas das 6h às 12h

    Equipamentos: retroescavadeira, minicarregadeira, dois caminhões roll-on-roll-off, três compactadores e cinco contentores para ponto de entrega voluntária (PEVs) de Vidro.

    Avenida Beira-Mar Continental

    20 pessoas para limpeza da meia-noite às 6h

    8 pessoas das 6h às 12h

    Equipamentos: retroescavadeira, caminhão roll-on-roll-off, compactador e cinco contentores para ponto de entrega voluntária (PEVs) de Vidro.

    Praias do Leste

    25 pessoas para limpeza da meia-noite às 6h e dois quadriciclos

    Praias do Norte

    95 pessoas para limpeza da meia-noite às 6h

    Equipamentos: cinco quadriciclos, duas caminhonetes 4X4 e trator

    Praias do Sul

    25 pessoas para limpeza da meia-noite às 6h e um quadriciclo.

    Saúde

    As UPAS funcionam 24 horas.

    Leia todas as notícias sobre o Réveillon em SC

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas