nsc
    nsc

    Warren Investimentos

    Ricardo Amorim e Tito Gusmão ministram aula gratuita sobre educação financeira no próximo dia 19  

    A aula faz parte do lançamento da plataforma de educação financeira online da Warren 

    13/10/2020 - 09h11 - Atualizada em: 13/10/2020 - 09h19

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Ricardo Amorim e Tito Gusmão ministram aula gratuita sobre educação financeira no próximo dia 19
    (Foto: )

    No Brasil, apenas 28% dos brasileiros conseguiram poupar algum dinheiro nos últimos 12 meses. A informação é de um levantamento do Banco Mundial e coloca o Brasil na posição de 14º pior índice do mundo. Visando auxiliar na solução desse problema e tornar a educação financeira em nosso país mais acessível, a Warren, corretora, administradora e gestora de investimentos digital, promove nos dias 19 e 20 de outubro o lançamento da plataforma Warren Educação.

    — O brasileiro por natureza não possui a cultura de investir e a maioria dos que investem, investem em péssimos produtos financeiros. Queremos ajudar as pessoas a desmistificar o mundo das finanças por meio de uma linguagem simples e atrativa para que possam trilhar seu próprio caminho — destaca Tiago Kaplan, head da Warren Educação.

    A aula inaugural contará com a temática “O Investidor Inteligente” e será ministrada pelo economista Ricardo Amorim e pelo CEO da Warren, Tito Gusmão. Para participar, basta se inscrever pelo site.

    A plataforma oferecerá cursos online, alguns gratuitos e outros com preços acessíveis (a partir de R$ 150 reais) para o público em geral.

    — Serão oferecidos cursos online sob dois pilares: Vida Financeira e Investimentos, além de conteúdos gratuitos — conta Tiago Kaplan, head da Warren Educação.

    Entre as opções de cursos que serão oferecidos neste primeiro momento estão o programa de planejamento financeiro da Warren, o Warren Life; o curso "Como Investir na Bolsa", com aulas ministradas por Tito Gusmão; e a masterclass “Mercado em Análise”, promovida em parceria com a plataforma AAA Inovação e Ricardo Amorim.

    Empresas investem em educação financeira para seus colaboradores

    Atualmente, entre as causas mais recorrentes de distúrbios psicológicos, como a ansiedade e a depressão, estão os problemas financeiros. A falta de planejamento, o descontrole e a falta de disciplina financeira são os principais empecilhos para manter a situação financeira em equilíbrio. Esses distúrbios podem impactar diretamente na produtividade no trabalho. Muitas empresas já perceberam isso e estão investindo em programas e iniciativas que visam promover a educação financeira e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores.

    De olho nesta tendência, a Warren já conta com programas in company para promover a educação financeira desde 2018. Já são mais de 100 empresas impactadas pelo movimento, como a Vivo, Piccadilly, L’oreal, MRV, Leroy Merlin, SAP entre outras.

    Entre os serviços oferecidos estão jornadas financeiras, webinars, cursos online para plataformas corporativas, consultoria de planejamento financeiro, programas de educação financeira e campanhas personalizadas (online e offline).

    Conheça Tito Gusmão e Ricardo Amorim

    Ricardo Amorim foi o único brasileiro incluído na lista dos mais importantes palestrantes mundiais do Speakers Corner. Com duas décadas de experiência investindo em países emergentes, Ricardo possui visão privilegiada das grandes transformações em curso na economia mundial e suas consequências em diversos setores e países. Ricardo ministra palestras de economia no Brasil e no exterior, incluindo Estados Unidos, Europa, Japão e América Latina. Além disso, foi palestrante-âncora e dividiu painéis com figuras ilustres, desde de economistas ganhadores do Prêmio Nobel a presidentes, ministros de estado e presidentes de bancos centrais.

    Tito Gusmão é um dos fundadores e CEO da Warren, considerada uma das fintechs mais promissoras do Brasil e que possui um novo jeito de realizar investimentos, com atendimento personalizado através da tecnologia. Tito já foi sócio de outra corretora anteriormente e desembarcou no Brasil em 2016, quando fundou a Warren em conjunto com seus sócios. Já em janeiro de 2017, a corretora começou a operar e finalizou seu primeiro ano de operação com 20 mil clientes e R$ 90 milhões sob custódia. Tito é autor do livro "Em Papo de Grana", em que mostra como ter uma relação melhor com o dinheiro, como fugir das roubadas na hora de investir e fazer as escolhas certas para conquistar a independência financeira.

    Para saber mais sobre o mercado financeiro e sobre investimentos, acompanhe o especial Investe Mais.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas