Um dos maiores ídolos da música brasileira, Roberto Carlos está de volta à Grande Florianópolis para apresentar a turnê “Eu Ofereço Flores”. O cantor, que soma mais de 70 álbuns lançados e incontáveis sucessos, faz show no dia 27 de julho (sábado), às 21h, na Arena Opus, em São José. Sócio do Clube NSC tem 20% de desconto sobre o valor do ingresso solidário, setor verde e 10% de desconto sobre o valor do ingresso, demais setores. (saiba mais)

Continua depois da publicidade

Clube NSC no WhatsApp: ingressos e novidades em primeira mão

Roberto Carlos promete emocionar o público com a voz, o carisma e o talento que são marcas de sua trajetória, em show que reunirá os grandes sucessos de um dos mais importantes e reconhecidos artistas do país.

Após os anos de pandemia onde se concentrou em trabalhar em seu estúdio, Roberto Carlos retornou aos palcos em 2022 e, desde então, realiza uma média de 45 shows anuais. Em 2023, lançou a música inédita “Eu Ofereço Flores”, faixa que dá título à turnê e por meio da qual, em forma de canção, o cantor agradece aos fãs por todo o apoio e carinho ao longo dos anos de carreira.

Continua depois da publicidade

A passagem do cantor pela Grande Florianópolis ocorre em um momento cheio de novidades e feitos a celebrar. O especial de fim de ano do artista, uma tradição na TV Globo, completa 50 anos este ano. Além disso, Roberto Carlos prepara-se também para novas turnês pela Europa e pelos EUA, país que o colocou no ranking da Global Concert Pulse como um dos 30 artistas de maior público, ao lado de nomes como Elton John, Cher e a banda de rock Kiss. 

Compondo tanto sozinho quanto ao lado do parceiro Erasmo Carlos, Roberto Carlos consolidou um gênero musical que consegue ser elaborado e simples, refinado e objetivo, fazendo do seu estilo único no país e no mundo. Ao longo dos anos, foi visionário, pioneiro, inclusivo e combativo muito antes de esses pleitos estarem na pauta. Tudo isso sem perder sua essência ou se descaracterizar, alcançando, a cada lançamento, excelentes números de vendas e acessos no streaming, sempre lotando casas de espetáculo, arenas e estádios.

CARREIRA

Roberto Carlos iniciou sua carreira na década de 1960 como um dos principais ícones da Jovem Guarda, movimento que revolucionou a música popular brasileira ao mesclar influências do rock ‘n’ roll com elementos da música brasileira. Ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléa, o cantor se destacou com hits como “Splish Splash”, “É Proibido Fumar” e “O Calhambeque”, conquistando o público jovem com sua voz marcante e carisma. Já nos anos 1970, o artista consolidou sua posição como um dos maiores nomes da música romântica, com canções como “Detalhes”, “Como é Grande o Meu Amor por Você” e “Amigo”, que se tornaram alguns dos seus incontáveis clássicos. O artista também expandiu sua influência internacionalmente, realizando turnês e gravando álbuns em diversos países.

O cantor continuou a reinar como um dos artistas mais populares do Brasil nas décadas seguintes. Nos anos 80, seus shows tiveram um upgrade na infraestrutura, a ponto de reunir, em 1986, mais de 100 mil pessoas em quatro apresentações no Maracanãzinho. No mesmo ano, chegou ao palco do Radio City Music Hall, templo internacional da música em Nova York. Na década de 90, o cantor reiterou sua fé com lançamentos de faixas como “Luz Divina”, “Nossa Senhora”, “Jesus Salvador” e “O terço”, além de enaltecer diferentes tipos de belezas femininas em canções como “Mulher pequena”, “Coisa bonita”, “Mulher de 40” e “O charme dos seus óculos”.

Continua depois da publicidade

No início do novo milênio, Roberto Carlos deu nova roupagem a clássicos com o seu “Acústico MTV”. Mais adiante, em 2005, deu início um cruzeiro pela costa brasileira a bordo de um sofisticado transatlântico: nascia ali o projeto Emoções em Alto Mar, em que reúne amigos, admiradores e imprensa em shows intimistas e uma programação diferenciada. 

As décadas recentes são de consagração. Ao completar 50 anos de carreira, em 2009, realizou uma série de 50 shows pelo país, para um público de mais de 700 mil pessoas, culminando numa apresentação histórica no Maracanã, transmitida ao vivo pela TV Globo. Os anos passam, e a criatividade, o entusiasmo, a afinação e o carisma de Roberto Carlos seguem inabalados. 

NÚMEROS

–  Mais de 70 álbuns lançados no Brasil entre álbuns de carreira, EPs, compilações, coletâneas e projetos.

– 11 DVDS: Acústico MTV (2001); Pra Sempre Ao Vivo no Estádio do Pacaembu (2004); Duetos 1 (2006); Em Vivo (2008); Roberto Carlos e Caetano Veloso e a Música de Tom Jobim (2008); Elas Cantam Roberto Carlos (Divas/2009), Emoções Sertanejas (2010), Roberto Carlos em Jerusalém (2012), Duetos 2 (2014), Roberto Carlos em Las Vegas (2015), Roberto Carlos – Primera Fila (2015);

Continua depois da publicidade

– Uma média de 10 mil pessoas por shows;

– Mais de 100 discos lançados no exterior;

– Centenas de discos de ouro, platina e diamante;

– Mais de 150 milhões de produtos vendidos (CDs, DVDs, Eps, Blu Rays)

SERVIÇO

Roberto Carlos com show “Eu Ofereço Flores”
Data: 27 de julho (sábado)
Horário: 21 horas
Local: Arena Opus (SC 281, 4000- Sertão Maruim- São José – SC)
Clube NSC: 20% de desconto sobre o valor do ingresso solidário, setor verde e 10% de desconto sobre o valor do ingresso, demais setores, site Blueticket.

Classificação: menores de 18 anos, acompanhado dos pais ou responsável legal

SOBRE O CLUBE NSC

Clube NSC é a plataforma de vantagens mais completa de Santa Catarina, já que conta com um time de mais de 500 parceiros, que oferecem aos sócios benefícios e descontos que variam em até 50%, em diferentes segmentos. Se você ainda não é sócio do clube e quer aproveitar as vantagens, assine o NSC Total, a maior plataforma de conteúdo de Santa Catarina.

Baixe o aplicativo Clube NSC disponível nos sistemas iOS e Android.

Destaques do NSC Total