nsc
    dc

    Impactos na cultura

    Rock In Rio Lisboa é adiado para 2021 em função da pandemia de coronavírus

    Segundo a organização, o estado de emergência e isolamento social não permite que a Cidade do Rock seja montada a tempo da data original

    03/04/2020 - 13h01

    Compartilhe

    Marina
    Por Marina Martini Lopes
    Normalmente, as edições brasileiras do Rock In Rio acontecem em anos ímpares, sempre intercaladas com as edições em Portugal
    Normalmente, as edições brasileiras do Rock In Rio acontecem em anos ímpares, sempre intercaladas com as edições em Portugal
    (Foto: )

    A próxima edição do Rock In Rio Lisboa foi adiada para 2021 - a remarcação de datas segue a onda de eventos culturais que vêm sendo afetados pela pandemia de coronavírus em todo o mundo, incluindo outros festivais musicais, como Lollapalooza e Coachella.

    Em página especial, saiba tudo sobre coronavírus

    A edição portuguesa do evento brasileiro estava prevista para acontecer em junho de 2020, mas foi adiada para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021. As informações foram confirmadas por meio de um comunicado oficial em vídeo divulgado pela organização.

    Com as novas datas, não se sabe se o line-up vai permanecer o mesmo - entre os artistas originalmente confirmados, estavam Foo Fightes, Liam Gallagher, A-Ha, Camila Cabello, Black Eyes Peas e Post Malone; além dos brasileiros Ney Matogrosso, Projota, Anitta, Iza e Ego Kill Talent.

    Normalmente, as edições brasileiras do Rock In Rio acontecem em anos ímpares, sempre intercaladas com as edições em Portugal. Ainda não se sabe se a mudança na data do Rock In Rio Lisboa pode afetar o festival previsto para acontecer no Rio de Janeiro no segundo semestre de 2021.

    Confira o anúncio na íntegra:

    "Olá pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Como a gente falou, a gente vem estudando uma série de possibilidades para a realização do Rock In Rio Lisboa. A primeira opção era de fazer em setembro, mas o que acontece é que hoje a gente ainda não tem certeza se a gente teria todo o tempo necessário pras montagens da Cidade do Rock.

    Como vocês sabem as montagens já tinham começado, foram interrompidas, naturalmente, e a gente ainda não tem certeza de quando é que, né, voltaria à normalidade pra gente continuar essas montagens. Então chegou numa fase em que a gente precisa tomar uma decisão porque os artistas precisam de um posicionamento da nossa parte, qual é a data que a gente quer que eles estejam em Portugal, os fornecedores, os parceiros precisam entender como se reorganizam em suas agendas de trabalho, então a gente tá aqui conforme combinado pra deixar vocês saberem em primeira mão que a gente vai adiar a nona edição do Rock In Rio Lisboa para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021.

    Assim que o estado de emergência acabar a gente vai divulgar todas as informações pertinentes pra todos vocês que já têm os seus bilhetes e esperamos que até lá a gente também já tenha novidades por parte dos artistas pra partilhar com vocês. Uma coisa a gente tem certeza: é um momento super frustrante, mas a gente vai usar essa energia toda, vai transformar essa energia pra fazer uma edição ainda melhor em 2021 e aí vão ser dois anos seguidos de Rock In Rio. A gente agora vai ficar com muita saudade mas depois volta com o Rock In Rio em 2021 e depois volta a acontecer em 2022 que são os anos pares dos anos de Rock In Rio em Portugal.

    O que a gente quer mais que tudo é desejar que o verão chegue com força, que a vida já esteja normalizada, que o verão venha com a alegria de sempre e que a gente possa muito em breve voltar a encher os teatros, as casas de espetáculos, concertos, né, e estar todo mundo junto nas praças, na praia, onde quer que a gente queira, mas todo mundo bem, com saúde, que é o mais importante. Então a gente vai partilhando com vocês todas as informações, não vamos parar de sorrir. Vamos continuar partilhando e vivendo essa emoção boa que a música e a energia do entretenimento trazem pra gente. Então fiquem bem, que é o mais importante, e já já a gente partilha mais novidades."

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas