nsc

publicidade

Demais!

Rodrigo Faraco: a campanha fantástica do Avaí no returno

Acesso está ficando cada vez mais perto do Leão

20/10/2016 - 09h28

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Faltando seis rodadas para terminar a Série B, já dá pra dizer que o Avaí faz algo que tem tudo para ficar para a história. Talvez como o melhor returno da Série B por pontos corridos. São 31 pontos somados em 39 possíveis. Quase 80% de aproveitamento. Em 13 jogos foram 10 vitórias, um empate e duas derrotas.

No turno, em 19 jogos, o quarto colocado foi o Atlético-GO, que fechou com 33 pontos. O quinto colocado foi o Brasil de Pelotas, com 30 pontos. O Vasco foi o líder com 39 pontos somados. O Avaí ainda pode passar este número do Vasco. São números fantásticos, de uma arrancada pra história e que tem tudo pra acabar em acesso à Série A.

Confrontos diretos

O Avaí tem três confrontos diretos até o final: Vasco, Náutico e Londrina, que o time pode decidir diretamente o seu destino, desbancando rivais de tabela. Mas a estratégia tem que ser vencer os outros adversários para chegar leve a estes confrontos. Foi o que fez ao vencer o Vila Nova.

O Leão vai chegar leve para enfrentar o Vasco. E pode surpreender. Isso pode ser repetir se o Leão bater o Paraná e o Oeste depois. O jogo seguinte é contra o Náutico, que pode ser o do acesso, em casa. É um caminho bom que o clube tem pela frente, até mesmo pelos confrontos diretos.

Deixe seu comentário:

publicidade